Fora do ar

Chaves foi "carrasco" da Globo: Confira cinco "vítimas" do programa

Série mexicana se despediu da TV brasileira em 31 de julho, após 36 anos no ar


Chaves
Chaves

Fora da TV brasileira desde sábado (1º), Chaves foi uma das maiores pedras no sapato da Globo. Antes de se render ao sucesso da série mexicana, quando a comprou para exibir no Multishow em 2018, a emissora sofreu com as reprises do programa no SBT.

Em 36 anos de exibição, Chaves beliscou por várias vezes o primeiro lugar de audiência e colecionou “vítimas” na Globo, de Ana Maria Braga à consagrada Roque Santeiro.

Chaves deixou o SBT e o Multishow na última sexta-feira (31), por um impasse entre a rede mexicana Televisa, dona dos episódios já gravados, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros criados pelo comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).

O NaTelinha lista os globais que se complicaram ao disputar audiência com o "carrasco" Chaves. Confira:

Copa do Mundo

Chaves foi \"carrasco\" da Globo: Confira cinco \"vítimas\"

Nem a Copa do Mundo foi páreo para Chaves. Em 1990, quando a competição foi sediada na Itália, o programa mexicano marcou 36 pontos, contra 30 do boletim antes de Brasil x Escócia. Preocupada com o sucesso da concorrente, o ex-chefão da Globo, Boni, tentou comprar a série da Televisa para tirá-la do SBT e engavetá-la para sempre.

Mais Você

Chaves foi \"carrasco\" da Globo: Confira cinco \"vítimas\"

Ana Maria Braga pode ser hoje uma das apresentadoras mais consagradas da TV, mas quando começou na Globo sofreu com as reprises do SBT. Após estrear com 24 pontos, perdeu metade da audiência e a liderança para Chaves. Incomodada com as críticas, chegou a desabafar ao vivo e, meses depois, trocou as tardes pelas manhãs da emissora.

Roque Santeiro

Chaves foi \"carrasco\" da Globo: Confira cinco \"vítimas\"

A aclamada Roque Santeiro fez história na TV brasileira, mas sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo, em 2001, a Globo prefere esquecer. Contra Chaves, a novela amargou o segundo lugar com apenas 12 pontos, contra 15 da série mexicana. Desesperada, a emissora trocou novelas pelo Você Decide.

Você Decide

Chaves foi \"carrasco\" da Globo: Confira cinco \"vítimas\"

Antes mesmo da estreia em Vale a Pena Ver de Novo, Você Decide já era alvo de boicote na internet pelo público apaixonado por novelas. Para piorar, enfrentou Chaves. Em julho de 2001, o programa comandado por Susana Werner derrubou ainda mais a audiência da Globo (dez pontos), perdeu para a série mexicana (12 pontos) e durou apenas três semanas no ar.

Globo Esporte

Chaves foi \"carrasco\" da Globo: Confira cinco \"vítimas\"

O Globo Esporte virou freguês de Chaves no Ibope em 2005 e 2006, logo após o programa latino quase ter deixado a programação do SBT. Já considerada “cult”, a série impôs sucessivas humilhações contra o esportivo, sendo a maior em 12 de dezembro de 2005: 16 a 10. A emissora cogitou até chamar Galvão Bueno para apresentar a atração.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado