Da TV para a internet

Gorete Milagres bomba no TikTok e quer usar Filó para conscientizar o povo

Atriz acumula mais de 3 milhões de visualizações em nova rede social


Gorete Milagres faz sucesso no TikTok como Filomena
Gorete Milagres faz sucesso no TikTok como Filomena (Foto: Montagem/Reprodução/YouTube/TokTok)

Gorete Milagres falou ao NaTelinha enquanto arrumava a sala com a filha, Alice. A artista mudou a disposição dos móveis e criou um espaço livre para encenar no TikTok, sua nova mania. Com 255 mil seguidores e vídeos com mais de 3 milhões de acessos, a intérprete de Filomena encontrou na plataforma uma forma de se manter ativa durante a pandemia de coronavírus

"Sabe o que é lotar três sessões em Belo Horizonte com 1600 pessoas no teatro? Meu canal no YouTube também teve um retorno muito grande na pandemia. Estou neste momento investindo nos vídeos e pensando se vou fazer a Filomena na sala de casa. Procuro um texto para fazer sozinha ou com minha filha, Alice”, conta Gorete em entrevista exclusiva.

A atriz estava em cartaz com o espetáculo Filomena 25 Anos de Peleja, que havia acabado de chegar a São Paulo após uma temporada de sucesso em Minas Gerais, mas precisou cancelar as apresentações em função da Covid-19.

"Meu projeto principal para este ano era sobreviver no palco com a Filomena. Eu estava muito entusiasmada com isso. Meu afilhado falou: 'Dinda, você tem que fazer um TikTok da Filomena'. Fiz uns vídeos daqui de casa e deu certo. É uma coisa muito nova, diferente, ainda estou tentando entender. Meus fãs são jovens, eram crianças quando comecei e hoje têm mais de 20 anos. Mas também tenho fãs senhorinhas. Sei que a vida de artista não é para isso, mas pelo menos estou ocupando meu tempo”, avalia.

No TikTok e no Instagram, Gorete mostra a rotina de Filó durante e quarentena. No YouTube, a atriz preserva sua história na TV com participações em A Praça É Nossa e episódios completos da sitcom Ô… Coitado!, com mais de 42 milhões de visualizações.

Gorete Milagres bomba no TikTok como Filomena

Gorete Milagres como Filomena em Ô... Coitado!, sitcom do SBT

"Tenho pavor do Bolsonaro"

Atualmente fora da televisão, a atriz pensa em utilizar a popularidade de sua principal personagem em uma ferramenta para conscientizar o público para temas com os quais ela se preocupa, como meio ambiente e mudanças climáticas.

"Temos que nos preparar para um futuro diferente. Tenho falado sobre isso como Filomena e como Gorete, porque as questões climáticas do planeta não estão sendo levadas a sério. A menina Greta [Thunberg, ativista ambiental sueca] virou a 'pirralha', mas ela está gritando isso para o mundo. O que a gente vive tem tudo a ver com o que acontece com o planeta. Podemos estar caminhando para a extinção do homo sapiens, a pior espécie da história da humanidade. Temos que repensar isso aí. Quero levar os assuntos da Filó para esse lugar de conscientização", alerta Gorete, que critica o presidente Jair Bolsonaro e os governos anteriores.

"A Amazônia sempre foi desmatada, desde os militares com a Transamazônica não parou. Eu tenho pavor do Bolsonaro, não posso nem ouvir o nome desse homem, não gosto nem de falar o nome dele, mas temos problemas gerados em outros governos, como [a usina de] Belo Monte, um equívoco, um projeto dos militares sancionado pela Dilma [Rousseff]. Foi um desastre ecológico. É muito triste saber que a gente está sempre na mão desses governos que não têm consciência ecológica e que o planeta precisa de socorro. Mas ninguém fala disso e quer ir para restaurante, shopping. Quem não está pensando nisso tem que ser conscientizado por alguém. Penso em colocar na boca da Filó como se fosse para alfabetizar as pessoas com relação a isso", protesta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado