Covid-19

Cultura testará profissionais do Roda Viva após governador do RS contrair coronavírus

Eduardo Leite participou do programa na última segunda e anunciou resultado positivo nesta sexta


Roda Viva com Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul
Roda Viva com Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/TV Cultura)

A TV Cultura realizará testes para Covid-19 em todos os profissionais que participaram do Roda Viva transmitido na última segunda-feira (24), após o entrevistado daquele programa, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ter recebido diagnóstico positivo para o novo coronavírus.

O político anunciou o teste positivo nesta sexta e avisou que já cumpre isolamento em sua casa. Procurada pelo NaTelinha, a Cultura informou que oferecerá exames a todos os colaboradores que tiveram contato com o governador gaúcho.

"Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a fase de transmissão do vírus é de três dias antes da realização da coleta do exame ou do início dos sintomas, não manifestados pelo governador. Sendo assim, no dia 20 de julho, quando Eduardo Leite esteve na TV Cultura, não havia risco de transmissão do vírus", explicou a Cultura.

"Por deliberação, o presidente da FPA [Fundação Padre Anchieta], José Roberto Maluf, decidiu oferecer a realização do teste RT-PCR para todos os colaboradores da Fundação que tiveram contato com o governador durante a gravação do programa Roda Viva", concluiu a emissora.

Apresentado por Vera Magalhães, o Roda Viva com o governador Eduardo Leite teve participações dos jornalistas Adriana Ferraz (O Estado de S. Paulo), Carolina Linhares (Folha de S.Paulo), João Frey (Congresso em Foco), e Renato Dornelles.

Outros convidados e operadores técnicos, como cinegrafistas, utilizaram máscaras durante o programa. A Cultura não informou se afastará por segurança os profissionais que trabalharam na transmissão.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado