Globo

Globo Repórter conta a história do pão

Programa viajou por três continentes


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 24/07, reveja uma viagem para três continentes, que foi feita para contar a história de um item presente em uma boa parte das casas brasileiras: o pão.

No Egito, o programa visita o lugar onde surgiram as primeiras padarias, construídas há 4.500 anos para alimentar os homens que levantaram as pirâmides. Em Israel, explica como o alimento se tornou sagrado, em uma jornada que passa pelo Rio Jordão, local do batismo de Jesus Cristo; pelo Mar Morto e pelo cenário do milagre da multiplicação dos pães. Na Alemanha, o melhor padeiro do mundo conta seus segredos e revela a receita de um pão perfeito: saboroso, saudável e crocante.

Uma coprodução com a EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, o programa é conduzido pelo repórter Dirceu Martins. “O assunto não é só delicioso, mas maravilhoso, porque o pão está ligado à história da civilização, da humanidade como a gente conhece. Decidimos contar a história do começo, quando o pão apareceu no Egito antigo, até hoje. Entramos até em sítios arqueológicos, foi uma produção de mais de seis meses. Sabia que existe uma Copa do Mundo dos Padeiros? Nós fomos até a Alemanha, atrás do campeão daquele ano. Foi muito legal”, lembra Dirceu Martins.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais um capítulo da novela Fina Estampa, começando a partir das 22h15 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado