Campeonato Paulista

Globo alfineta Flamengo em anúncio de Corinthians x Palmeiras

Emissora valorizou audiência na TV e ressaltou transmitir "de graça"


Torcidas de Palmeiras e Corinthians
Torcidas de Palmeiras e Corinthians (Foto: Montagem/Reprodução)

A "guerra" entre Globo e Flamengo, iniciada a partir da Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, ganhou um novo e sutil capítulo. A emissora exaltou sua história na cobertura de futebol em chamada do retorno do Campeonato Paulista, e telespectadores observaram uma alfinetada no Rubro-Negro.

No anúncio, exibida desde a noite da última quinta-feira (16), o canal afirma que "33 milhões de pessoas viram o Paulistão aqui na Globo, mais de 9 milhões a cada jogo". O Flamengo, por sua vez, teve pico de audiência de 2,2 milhões de acessos simultâneos na partida contra o Boavista, a primeira após a assinatura da MP 984, que autoriza o clube mandante da partida a vender os direitos de transmissão.

A chamada ainda mostra conquistas históricas dos quatro times grandes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos), sugerindo independência na cobertura esportiva e com direito a mais uma alfinetada ao Flamengo: "sem cobrar nada". O clube carioca chegou a cobrar R$ 10 para o torcedor assistir na internet à semifinal da Taça Rio (mas voltou atrás minutos antes da transmissão).

"Quando seu time brilhou muito além de São Paulo, no Brasil, na América, no mundo, a Globo estava lá, para garantir sempre o melhor lugar para você, sem cobrar nada. Graças a um time de grandes parceiros, quarta que vem, a bola volta a rolar aqui em São Paulo", diz o anúncio, enaltecendo os seis patrocinadores da emissora.

O comercial termina chamando o público para assistir a Corinthians x Palmeiras, primeiro jogo que será transmitido pela Globo em São Paulo desde a paralisação do campeonato estadual.

Nas redes sociais, o público comentou as cutucadas da emissora ao Flamengo. Confira a repercussão:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado