Estreia no Brasileirão

Globo contrata Renata Mendonça como comentarista de futebol

Após Ana Thaís Matos, jornalista é a segunda mulher a ocupar o posto na emissora


Renata Mendonça durante participação no Redação SporTV
Renata Mendonça, nova comentarista de futebol do Grupo Globo, durante participação no Redação SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

A Globo anunciou a contratação de Renata Mendonça como nova comentarista de futebol. A jornalista de 31 anos é cofundadora da página Dibradoras, que luta pela maior visibilidade das mulheres na cobertura esportiva, e acumula passagens por ESPN e BBC, além de participar como convidada do programa Redação SporTV.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo confirmou a contratação, anunciada pela própria Renata nas redes sociais do Dibradoras, e informou que a estreia da comentarista deverá acontecer no Campeonato Brasileiro, que começa em 8 de agosto. Ela também participará de transmissões do SporTV e do Premiere.

Formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Renata Mendonça é a segunda mulher a ocupar o posto de comentarista esportiva na Globo. Ana Thaís Matos, que estreou ano passado em transmissões da emissora, foi a primeira e parabenizou a nova colega de trabalho em sua rede social.

"Sobre ter acompanhado isso tudo desde o começo e hoje ter a confirmação do fortalecimento do time: sem palavras! Vem, amiga! Bem-vinda e, como eu te falei desde o começo, conta comigo", escreveu Ana Thaís, compartilhando o vídeo de Renata com o anúncio da contratação.

A nova comentarista da Globo afirmou ser importante as mulheres ocuparem lugares anteriormente dominados por homens em qualidade e também em quantidade, e explicou por que aceitou a oferta da emissora.

"Neste ano, surgiu para mim a oportunidade de ocupar outro espaço nesta luta: o de comentarista de futebol do Grupo Globo. É um desafio enorme, uma coisa que eu nunca pude sonhar em fazer. Era como se para nós, mulheres, não fosse permitido sonhar isso, afinal não tinha nenhuma de nós fazendo. Mas aí veio a Ana Thaís Matos para quebrar essa barreira por lá, e agora me veio o convite de fazer parte dessa equipe também", disse Renata.

"Decidi aceitar porque eu entendo que esse é um espaço importante demais para nós, mulheres, ocuparmos. Para cada uma que chega lá, a conquista é de todas nós", complementou a jornalista no vídeo do anúncio.

Um dia antes, a Globo divulgou a contratação de Nadine Bastos, ex-assistente de arbitragem do quadro da Fifa. Ex-Fox Sports, ela será a primeira mulher a integrar a equipe da Central do Apito, ao lado de Sálvio Spíndola, Sandro Meira Ricci e Paulo César Oliveira.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado