Novo normal

Após quatro meses, Globo retoma gravações de novelas e programas

Emissora retorna às produções em etapas


Cena da novela Amor de Mãe
Amor de Mãe será uma das novelas que voltará a ser gravada nos Estúdios Globo

Após quatro meses de produções paralisadas diante da pandemia do coronavírus, a Globo decidiu retomar os trabalhos em seus estúdios no Rio, a partir da próxima quarta-feira (22). Os funcionários foram informados da decisão num comunicado interno enviado por e-mail com o título "Juntos de Novo - Primeira Onda de Retorno", assinado por Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo.

"O retorno acontecerá em ondas, estruturadas a partir de um amplo e cauteloso estudo, alinhado com os gestores das áreas e com as recomendações das autoridades e especialistas em saúde. Baseada nesta análise criteriosa, a primeira onde será no dia 22/07 com a retomada das equipes que trabalham em funções ligadas diretamente à produção de conteúdo, com novelas e alguns programas, e as que estão com a produtividade comprometida por conta do trabalho remoto", avisa o comunicado enviado nesta quarta-feira (15).

Trabalho de máscaras e álcool em gel na Globo

Os funcionários estão sendo informados as datas em que retornarão e também estão recebendo orientações para voltar com segurança. Entre as providências tomadas, todos os empregados que chegam aos Estúdios Globo têm a temperatura aferida e o uso das máscaras é obrigatório nas dependências do local.

Além disso, de acordo com o comunicado, há a disponibilização de álcool em gel e a limpeza de espaços de trabalho e áreas públicas está redobrada.Já os funcionários que estão dentro do grupo de risco do coronavírus, ainda permanecem em casa por um tempo, sem previsão para retorno. 

A Globo suspendeu as gravações de novelas e programas de entretenimento desde o dia 16 de março por conta da pandemia do coronavírus. Desde então, a emissora vem reprisando novelas e séries em sua programação.

Confira o comunicado na íntegra:

"Contamos com um time extraordinário de pessoas que está empenhado em cumprir com o papel de estar perto de brasileiros que nos acompanham diariamente por diversas plataformas. Agradecemos a todos aqueles que estão trabalhando remotamente e, em especial, aos que estão presentes nos nossos endereços e aos que estão atuando em atividades externas. Agora, chegou o momento de mais um grupo de colaboradores retornar ao trabalho presencial, para que possamos continuar produzindo conteúdo de qualidade para os brasileiros.

O retorno acontecerá em ondas, estruturadas a partir de um amplo e cauteloso estudo, alinhado com os gestores das áreas e com as recomendações das autoridades e especialistas em saúde. Baseada nesta análise criteriosa, a primeira onde será no dia 22/07 com a retomada das equipes que trabalham em funções ligadas diretamente à produção de conteúdo, com novelas e alguns programas, e as que estão com a produtividade comprometida por conta do trabalho remoto. (Ex: limitações de ferramentas, sistemas etc.) Nossa prioridade é a saúde dos colaboradores e todos os cuidados estão sendo adotados para que essa retomada aconteça de forma segura. Com esse foco, foram feitos planos específicos para o retorno, respeitando as especificidades de nossas diversas áreas e suas dinâmicas.  

Os colaboradores envolvidos em cada etapa serão comunicados e receberão as orientações necessárias com antecedência, para que possam se organizar, e os que fazem parte dos grupos de risco permanecerão no trabalho à distancia por tempo indeterminado. Acompanharemos de perto o retorno dessa primeira onda e continuaremos atentos ao contexto geral da pandemia, sempre priorizando os cuidados com saúde de quem trabalha conosco. As demais ondas ainda não têm datas definidas.

Na busca permanente para oferecer um ambiente seguro aos nossos colaboradores, intensificamos os cuidados neste momento da pandemia: todos têm a temperatura aferida e o uso de máscaras, distribuídas pela empresa, é obrigatória. Estão disponíveis álcool gel para higienização das mãos e álcool isopropílico para equipamentos. A limpeza de todos os espaços foi redobrada e as orientações de como se manter protegido estão espalhados pelos nossos endereços".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado