Bake Off

Campeã de reality show é desmascarada e perde prêmio na Argentina

Vencedora já trabalhou como cozinheira, infringindo regulamento de programa; confira


Samanta Casais, candidata do Bake Off Argentina
Samanta Casais reage ao ser campeã do Bake Off Argentina, sem saber que seria desmascarada (Foto: Reprodução/Telefe)

A final do Bake Off Argentina, reality gastronômico que também tem uma versão brasileira (exibida pelo SBT), terminou com uma reviravolta surpreendente. Declarada campeã, a participante Samanta Casais foi desmascarada e perdeu o prêmio de 600 mil pesos (pouco mais de R$ 45 mil) para o novo vencedor, Damián Pier Basile.

O programa, encerrado no último domingo (5), mostrou o anúncio da vitória de Samanta, gravado antes da pandemia de coronavírus, mas terminou com o júri eliminando a candidata, que omitiu ter trabalhado como cozinheira e que já havia ensinado receitas na TV. O regulamento do Bake Off proíbe competidores profissionais.

"É muito difícil para nós, e imagino que para você também, mas como você sabe surgiram acontecimentos que demonstraram sua experiência de trabalho e na televisão desconhecidas por nós, e além disso, negada no formulário de inscrição”, afirmou o jurado Christophe Krywonis.

Outro julgador, Damián Betular, explicou por que Samanta descumpriu o regulamento: "A ideia não é julgar por que decidiu não contar que algum de seu trabalho poderia ter relação com confeitaria. O que você não manifestou não a transforma em uma profissional, mas infringe as regras do concurso".

Pamela Villar, terceira especialista do júri, também falou com a candidata: "Não duvidamos de seu amor pela confeitaria nem negamos seu talento, mas o Bake Off é uma competição em que todos os participantes devem estar em igualdade de condições”.

Em seguida, coube a Krywonis eliminar a campeã: "Por tudo que acabamos de dizer, pensamos que o mais justo é tirá-la da competição. Além disso, não receberá o prêmio nem o título de melhor confeiteira amadora do país".

Samanta reconheceu o erro, mas ressaltou que não é cozinheira profissional.

"Agradeço a todos que me apoiaram durante a competição. Fiquei muito mal com o que falaram de mim, principalmente nas redes sociais, foi muito cruel. Cometi um erro, sou humana. Admiti, e peço desculpas. Não sou confeiteira profissional, não estudei nem trabalhei com isso. Meu conhecimento de cozinha foi limitado e por um pequeno empreendimento familiar”, esclareceu.

Após a vitória de Damián, surgiram vídeos do atual campeão do Bake Off participando de um curso de gastronomia. Telespectadores que torciam por Samanta pedem também a eliminação do candidato. A Telefe, emissora argentina que exibe o reality show, não se pronunciou sobre este caso.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado