Em alta

Queda do atual Aqui na Band com Lacombe teve um principal responsável; saiba quem

Executivo de jornalismo está em alta na Band


Equipe do Aqui na Band
Aqui na Band passará por reformulação completa, ainda sem data de reestreia

A intervenção no Aqui na Band e a demissão do diretor Vildomar Batista e dos apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathalia Batista, depois de reclamações pelo conteúdo do programa, mostram que a Band tem dois executivos fortes atualmente: Antônio Zimmerlle e, principalmente, Rodolfo Schneider. Os dois foram os principais responsáveis pela queda do atual formato da atração.

O NaTelinha apurou que ambos têm grande respaldo junto ao mais alto escalão pelo trabalho considerado exemplar realizado nos últimos meses. Zimmerlle trabalhou por quase 40 anos na Globo e chegou na Band no segundo semestre de 2019. Mudou a programação da emissora inicialmente e todos os ajustes realizados fizeram a Band ter ganho de Ibope.

O segundo chegou para a direção executiva de jornalismo em setembro de 2019, depois de comandar a Band no Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa, conduziu um trabalho de integração entre as equipes de rádio e TV, algo que está liderando em São Paulo desde o início do ano - incluindo também o canal de notícias Band News.

Schneider tem sido muito elogiado por ter visões de jornalismo bastante parecidas com Fernando Mitre, histórico diretor nacional de jornalismo da Band que está no cargo desde março de 1999 - o profissional entrou na emissora em 1989. Por lá, muitos veem Schneider como o sucessor natural de Mitre quando ele se aposentar - vai completar 77 anos em agosto.

Queda do atual Aqui na Band com Lacombe teve um principal responsável; saiba quem
Rodolfo Schneider chegou da Band Rio e está em alta na cabeça de rede

Mitre também gosta muito do trabalho de Schneider, que era bastante elogiado também por Ricardo Boechat (1952-2019), que Rodolfo definiu como um "segundo pai" um dia depois do acidente que vitimou o ex-âncora da Band, em 11 de fevereiro do ano passado. Eles apresentaram juntos o horário matinal da Band News FM no Rio de Janeiro por muito tempo.

Schneider foi o responsável recentemente por mudanças profundas no jornalismo da Band. Colocou nomes da TV para apresentar programas no rádio, e vice-versa. Também ajudou a modelar uma nova programação, mais competitiva, para o Band News, para fazer o canal de notícias entrar na briga pela audiência na TV por assinatura com Globo News e CNN Brasil, as mais fortes no ramo.

Além disso, ele também atua na frente das câmeras e com o microfone na mão. Participa com frequência do programa Canal Livre, debate exibido no fim de noite de domingo, e ainda apresenta horários na Band News FM do Rio de Janeiro no horário da manhã.

Rodolfo Schneider deve auxiliar no formato do novo Aqui na Band, que terá mais jornalismo. Mariana Godoy deve ficar com a parte factual e também deverá ser utilizada na Band News FM em algum horário que ainda será definido. Para fazer dupla, o nome favorito da emissora é Zeca Camargo, mas um plano B também é discutido caso ele não aceite as condições da emissora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado