A casa do Big Brother

Big Brother volta à Holanda, onde tudo começou, após 14 anos

Reality show foi exibido no país até 2006


Big Brother
Big Brother retorna à Holanda - Divulgação

A emissora holandesa RTL anunciou que o Big Brother, formato da Endemol Shine Group, retornará ao canal após 14 anos. A Holanda foi o primeiro país a produzir o reality, no ano de 1999.

O aniversário de 20 anos aconteceu no ano passado, antes de virar uma febre no mundo todo, inclusive no Brasil. Na Holanda, permaneceu no ar até 2006, quando foi retirado pela RTL.

O retorno do formato à rede marca o oitavo retorno do Big Brother nos últimos tempos. Recentemente, o programa regressou em países como a Suécia, Portugal, Finlândia, Polônia, Grécia, Alemanha e Austrália. Todos esses países estavam em grandes hiatos com o reality show.

Enquanto isso, Itália, Espanha e Estados Unidos (além, claro, do Brasil) seguem apresentando o Big Brother de maneira ininterrupta. Com exceção da Globo, todas desde 2000.

Em um comunicado enviado à imprensa internacional, a Endemol da Holanda e a RTL disseram: "Nunca fizemos segredo que queremos trazer o Big Brother de volta à Holanda, o país onde tudo começou. O Big Brother ainda é o formato de maior sucesso em todo o mundo, e no contexto atual, mais relevante do que nunca: agira vivemos em uma sociedade do Big Brother".

No Brasil desde 2002, a Globo prepara a 21ª temporada do programa para 2021. Ainda não se sabe o formato, mas as inscrições já estão abertas no site da emissora.

A apresentação seguirá com Tiago Leifert, que assumiu o programa em 2017 das mãos de Pedro Bial e está totalmente familiarizado ao formato.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado