Cuidado redobrado

Beca Milano lança livros e comenta volta de Bake Off em meio a pandemia: "Desafio"

"Gravamos com equipe reduzida", detalha ela, que já está na pré-produção do Bake Off


Beca Milano
Beca Milano é uma das juradas do Bake Off Brasil - Divulgação/Zé Paulo Cardeal

A chef Beca Milano, jurada do programa Bake Off Brasil e confeiteira do programa Fábrica de Casamentos, do SBT, lança uma coleção com três livros para quem gosta de cozinhar e quer aprender técnicas para se aventurar na confeitaria: Bolos Perfeitos, Recheios Deliciosos e Decoração Nota 10. Ao NaTelinha, ela revela que utilizou o período de quarentena para finalizar esses projetos e conta que está na pré-produção da próxima temporada do Bake Off.

O Bake Off Brasil - A Cereja do Bolo reúne Beca ensinando as receitas mais marcantes do Bake Off e quadros de humor com Matheus Ceará e Ju Oliveira. São sete episódios que o SBT vem exibindo desde o início de maio nas noites de sábado. "Foi um desafio adaptar a produção para as normas de segurança para a Covid-19, algo novo para todos nós, mas que graças ao empenho de toda equipe deu super certo e não tivemos nenhum problema", conta.

"Gravamos com equipe reduzida e respeitamos todas as normas para que a segurança de todos fosse mantida. Agora estamos na pré-produção da próxima temporada de Bake Off Brasil - Mão na Massa", adianta ela.

Receitas do livro são fáceis, garante

A coleção de livros lançada por Beca é descrita como fácil e de dicas para quem tem pouca habilidade na cozinha: "A ideia do primeiro livro sempre foi para me aproximar mais do público que gosta da confeitaria e tem isso como um hobby, um momento de descontração. Fizemos essa coletânea com três livros justamente para ajudar em todo o processo, desde massa, recheio e decoração. Quem gosta de cozinhar vai ficar satisfeito com o resultado. São receitas fáceis, mas que dão um resultado profissional".

Beca tem levado o isolamento social a sério e assegura que só sai quando é necessário. "No início da pandemia, pausamos as gravações do Fábrica de Casamentos e nas primeiras semanas me dediquei a alguns projetos que ainda estava no papel, como as receitas no meu IGTV [ferramenta do Instagram]. Consegui realizar o término dos livros que foram recém-lançados e me dediquei à seleção e testes das receitas da próxima temporada do Bake Off Brasil, um processo que exige bastante pesquisa", adianta.

A chef conta ainda que voltou timidamente a praticar exercícios físicos. "É algo que me cobro por questão de saúde há muito tempo. Acredito que é um tempo de resgatar projetos, hobbies, gostos, organizar a mente e aproveitar cada momento em casa. Um momento de reflexão e conscientização do nosso papel perante o coletivo", conclui.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado