Tinha fechado

Maquiadora de Bonner e Renata se cura do coronavírus e Globo reabre departamento

Departamento voltou a funcionar depois da cura da maquiadora


Renata Vasconcellos fingindo maquiar William Bonner na bancada do JN
Globo voltou com o Departamento de Maquiagem, após maquiadora se curar do coronavírus - Foto: Divulgação

A Globo reabriu nesta segunda-feira (08) seu departamento de maquiagem, que estava fechado desde o mês de maio após uma maquiadora ter testado positivo para o coronavírus. A decisão aconteceu depois que a profissional, responsável por cuidar de William Bonner e Renata Vasconcellos, cumpriu o isolamento e o último exame deu negativo para a Covid-19, ou seja, ela foi curada da doença.

Isso significa que, a partir desta semana, os apresentadores do jornalismo no Rio de Janeiro voltarão a ser maquiados por profissionais e não precisarão fazer suas próprias maquiagens, como vinha ocorrendo desde o fechamento do departamento.

Por causa da proximidade da maquiadora com Bonner e Renata, diversos boatos foram alimentados na semana passada, quando a jornalista não apareceu para apresentar o JN na última terça-feira (02). Renata ficou dois dias fora da bancada, suficiente para os rumores de que estaria com Covid-19. Reportagem em primeira mão do NaTelinha mostrou que Renata não estava com sintomas de coronavírus e seu afastamento foi por questões pessoais.  Ela retornou normalmente ao comando da atração na quinta (04).

Globo mantém cuidados de higiene

Mesmo com o retorno do departamento de maquiagem, a Globo mantém os cuidados de higiene por causa do coronavírus. Na época do fechamento do setor, a direção da emissora carioca chegou a explicar que, no período de pandemia, um protocolo rígido já era seguido para evitar qualquer risco de contágio.

Neste cenário, cada apresentador tem seu kit de maquiagem e não há compartilhamento de nenhum item, sequer os batons são divididos. Agora, com a reabertura do Departamento, os jornalistas não terão que se maquiar, mas manterão o uso do kit e a ordem é não dividir nada.

Procurada, a Globo não se manifestou até a publicação da reportagem.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado