De novo

Globo interrompe novela pelo segundo dia consecutivo para plantão da Covid-19

Bolsonaro entrou em guerra contra a emissora


Flávio Fachel
Flávio Fachel apresentou o Plantão da Globo - Foto: Reprodução

O público acompanhou mais um Plantão da Globo no sábado (6) em que a emissora atualizou os números de casos e mortes do novo coronavírus. Flávio Fachel, que substituiu William Bonner no Jornal Nacional nesta noite, entrou no ar com os dados fornecidos pelo Ministério da Saúde, que decidiu atrasar a divulgação para prejudicar o telejornal.

Após detalhar a quantidade de pessoas que morreram e foram contaminadas pela COVID-19, Flávio lamentou o número de óbitos. “O nosso respeito a todas as vítimas”, declarou o jornalista.

Bolsonaro admitiu na última sexta-feira (5) que mandou atrasar a divulgação dos casos de coronavírus para atrapalhar o Jornal Nacional e comemorou o feito durante entrevista na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília.

Perguntado sobre a demora na divulgação dos dados atualizados, Bolsonaro riu: "Acabou a matéria do Jornal Nacional?". Em seguida, quis saber o veículo do repórter que o questionou. Ao saber que ele era da CNN, justificou que “é para pegar o dado mais consolidado".

Confira o plantão deste sábado abaixo:

Globo adota nova postura

Por conta da atitude do presidente Bolsonaro, o JN anunciou que passará a usar as informações dos estados depois que a Pasta da União atrasou a divulgação dos dados nacionais pelo segundo dia consecutivo.

"Para que você tenha sempre os números mais atuais desta pandemia, a partir de hoje o Jornal Nacional vai apresentar os dados das Secretarias Estaduais de Saúde, totalizados pelo G1, e também os números atualizados do Ministério da Saúde, quando forem divulgados a tempo, porque a nossa missão no JN é levar a você todas as informações relevantes sobre esse desafio enorme que a pandemia impõe à saúde dos brasileiros", disse William Bonner.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado