Emoção

Ana Furtado chora após reportagem sobre câncer: "Conheço bem a doença"

É de Casa exibiu matéria com crianças do Centro de Oncologia Infantil de São Paulo


Ana Furtado se emocionou com crianças com câncer em reportagem no É de Casa
Ana Furtado identificou um câncer de mama em 2018 e finalizou tratamento da doença no ano seguinte - Foto: Reprodução/Globo

Ana Furtado precisou conter a emoção neste sábado (6) durante o É de Casa, na Globo. O programa exibiu uma reportagem sobre o Centro de Oncologia Infantil em São Paulo, que trata de crianças com câncer. No ano passado, a apresentadora se curou de um câncer de mama.

Ao vivo no É de Casa, o repórter conversou com médico, recreadores e voluntários que levam alegria para as crianças em tratamento. A atração da Globo atentou à necessidade de doação de sangue para contribuir com a luta contra o câncer. Menores que fazem tratamento no hospital de São Paulo também foram ouvidos.

"Não tenho nem palavras e fiquei bastante emocionada agora. Conheço muito bem essa doença e sei como ela é desafiadora. Então, é muito importante que a gente tenha o apoio da nossa família, dos nossos médicos e o apoio do voluntário também é essencial", iniciou Ana Furtado.

Revelação de Ana Furtado

Ela revelou que, há anos, realiza um trabalho no setor de pediatria do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. "Essas crianças são lindas e têm esperança de viver um futuro maravilhoso. Elas sonham e são sonhos tão simples que a gente fica realmente muito tocado toda vez que vamos lá", relatou.

"Tentamos levar carinho, uma palavra de conforto e, acima de tudo, brincar, para que essas crianças sejam resgatadas dessa realidade tão dura que é essa doença. Elas têm que poder sonhar, poder ser crianças", finalizou Ana, que pediu desculpas por não conseguir segurar o choro.

A apresentadora descobriu um câncer de mama em março de 2018. Em junho de 2019, ela concluiu o tratamento contra a doença. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado