Troca-troca

5 apresentadores que entraram como substitutos e herdaram programas

Mas nem sempre as atrações seguiram no sucesso e seguiram no ar


Celso Portiolli, Sabrina Sato e Rafinha Bastos
Relembre os apresentadores que precisaram substituir outros e herdaram programas - Foto: Divulgação/Montagem

A troca de apresentadores em um determinado programa pode, por muitas vezes, minar a atração e torná-la extinta logo depois. Essa ação, aliás, tornou-se natural na televisão brasileira e muitos programas chegam ao fim com a saída do primeiro apresentador.

Ao longo dos últimos anos aconteceram diversas trocas em programas da Globo e até da Gazeta de São Paulo. O NaTelinha relembra e lista alguns nomes famosos que substituíram outros, com alguns casos de grande sucesso e outros de puro fracasso.

Confira:

Danilo Gentili e Rafinha Bastos na Band

5 apresentadores que entraram como substitutos e herdaram programas

Um dos grandes sucessos dessa década da Band foi o talk show Agora é Tarde, apresentado durante quatro anos (2011-2014) por Danilo Gentili. O apresentador teria ficado chateado com um veto da direção e resolveu migrar para o SBT, onde estreou o The Noite. Rafinha Bastos foi chamado para substituir o ex-colega de CQC.

Rafinha ficou apenas um ano no comando do Agora é Tarde, que teve o seu fim anunciado pela Band em 2015 alegando corte de gastos. Apesar da boa audiência conquistada por Bastos na época, o talk show já não conseguia faturar como antes e foi determinado o fim.

Gugu Liberato e Celso Portiolli no SBT

5 apresentadores que entraram como substitutos e herdaram programas

Ao longo de 27 anos o Domingo Legal faz parte do cotidiano brasileiro. Um dos programas mais antigos da TV ainda no ar, a atração fez muito sucesso com Gugu Liberato (1959-2019) no comando e não perdeu o brilho com a entrada do apresentador Celso Portiolli.

Gugu esteve à frente do dominical de 1993 à 2008, totalizando 15 anos. Portiolli comanda a atração desde 2009 e segue em alta. A troca aconteceu após Liberato ser seduzido pelas propostas da Record, que aumentou o salário dele e ainda lhe ofereceu um talk show.

Geraldo Luís e Sabrina Sato na Record

5 apresentadores que entraram como substitutos e herdaram programas

Em março deste ano Sabrina Sato estreou como apresentadora do Domingo Show, mas não atendeu as expectativas da Record que acreditava no sucesso da japa à frente da atração. Sabrina substituiu Geraldo Luís, que comandou a atração durante cinco anos e fez bastante sucesso. 

Com as primeiras edições, Geraldo conseguia bater a Globo no ibope e superar, na época, o Esquenta de Regina Casé. A boa fase durou até 2018, quando a partir de então passou e perder para o SBT. Com a decepção causada por Sabrina, a Record extinguiu o programa no final de março.

Cátia Fonseca e Regina Volpato na Gazeta

5 apresentadores que entraram como substitutos e herdaram programas

Durante 16 anos o Mulheres foi apresentado por Cátia Fonseca na Gazeta de São Paulo, de 2002 a 2018. Encantada com a proposta da Band, Cátia anunciou a sua saída em dezembro de 2017, pegando muita gente de surpresa.

Regina Volpato, que havia substituído Cátia durante as férias naquele ano, foi efetivada como apresentadora titular do programa, que completará 40 anos no ar em setembro. Diferentes os outros programas, e seguindo o Domingo Legal, o Mulheres continua um sucesso.

André Marques e cia na Globo

5 apresentadores que entraram como substitutos e herdaram programas

Depois que André Marques passou a dividir com outros atores/apresentadores o comando do Vídeo Show, a atração nunca mais foi a mesma. André apresentou o vespertino de 2002 a 2013, sendo que até 2009 ele não tinha a companhia fixa de ninguém.

Ana Furtado, Geovanna Tominaga, Luigi Baricelli e Fiorella Mattheis foram inseridos no programa que mostrava os bastidores da Globo a partir de 2009, com alguns permanecendo até 2013 e outros saindo antes.

Zeca Camargo foi quem assumiu o Vídeo Show em 2013 e permaneceu no comando sozinho até 2015. A partir daí passaram pelo programa como apresentadores Monica Iozzi, Otaviano Costa, Joaquim Lopes, Maíra Charken, Giovanna Ewbank, Rafael Cortez, Susana Vieira, Alinne Prado, Sophia Abrahão, Fernanda Keulla e Vivian Amorim.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado