Bom resultado

GloboNews lidera a TV paga pelo terceiro mês seguido

Canal de notícias segue na primeira posição do ranking do Ibope


Sérgio Moro em entrevista coletiva vista na GloboNews
GloboNews manteve a liderança na TV paga - Foto: Divulgação

A GloboNews conquistou pelo terceiro mês seguido a liderança entre todos os canais da TV a Cabo. O canal do Grupo Globo manteve o primeiro lugar no mês de maio, onde já estava desde março quando modificou sua programação para encarar a chegada da CNN Brasil e passou a se dedicar à pandemia do novo coronavírus.

Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto à fontes do mercado, a GloboNews fechou o mês de maio com audiência 185% maior que o segundo colocado na área de notícias. Os dados mostram ainda que a emissora conseguiu aumentar a audiência na comparação com o mês de abril e ainda garantiu o melhor resultado mensal do canal desde o início da medição neste formato, em janeiro de 2014.

A GloboNews também conquistou desempenho alto na Grande São Paulo, principal praça em que o Ibope mede audiência. Os números mostraram que a emissora terminou na liderança com média 58% superior ao do segundo canal de notícias, que ainda perdeu 12% de Ibope entre abril e maio e ainda perdeu três posições no ranking.

No mês de maio, além de mostrar a crise política vivida pelo governo de Jair Bolsonaro, com direito ao pedido de demissão de Sérgio Moro e o vídeo ministerial do presidente, liberado pelo STF, a GloboNews seguiu com ampla cobertura da pandemia do coronavírus, além do início dos protestos antirracistas nos EUA e na Europa.

GloboNews em alta

O crescimento da GloboNews acontece também porque a emissora do Grupo Globo segue com sinal aberto desde o dia 16 de março, quando o coronavírus começou a ganhar destaque no Brasil. Além disso, o canal de notícias está com mais de 20 horas ao vivo de jornalismo para cobrir todos os assuntos.

Segundo a direção do canal, são mais de 2500 profissionais ligados à atividade jornalística trabalhando no Brasil e no mundo. Além disso, a empresa segue na TV por assinatura, mas também no universo online.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado