Audiência da TV

Globo sofre em BH e perde liderança durante oito horas para a Record

Emissora dos Marinho perdeu do Bom Dia Brasil até a Sessão da Tarde


Hoje em Dia, Balanço Geral MG e A Escrava Isaura fizeram a festa na Record em Belo Horizonte
Programação da Record superou a Globo por 8 horas em Belo Horizonte - Foto: Reprodução/Montagem

O início do dia na última segunda-feira (1°) foi bastante complicada para a Globo em Belo Horizonte. De acordo com os dados obtidos pelo NaTelinha junto a fontes de mercado, a emissora amargou a vice-liderança durante horas e viu a Record em primeiro lugar com certa vantagem no ibope. Os números são consolidados e não sofrem mais alteração.

A derrocada da Globo começou às 08h30, quando o Bom Dia Brasil marcou 3,5 pontos de média e viu o Fala Brasil na liderança por décimos, com 3,7 de média. Às 10h, o Encontro com Fátima Bernardes caiu e fechou com 3,0 pontos, vendo o Hoje em Dia em primeiro isolado com 4,1 de média no mesmo horário.

O sofrimento, no entanto, só aumentou. Com o Balanço Geral MG, apresentado por Mauro Tramonte, a Record foi a 11,4 pontos de média e venceu o MGTV 1ª Edição e o Jornal Hoje, que registraram 7,8 e 9,4 pontos de média, respectivamente.

Por fim, a Sessão da Tarde também amargou a segunda colocação, perdendo para a reprise da novela A Escrava Isaura. O repeteco da Record aumentou ainda mais os índices da atração anterior e cravou 13,4 pontos de média contra 10,4 da Globo no mesmo horário, que estava com a sessão de filmes no ar.

Vale lembrar que cada ponto equivale a 20,3 mil domicílios sintonizados na Grande Belo Horizonte. 

Ranking da audiência em Belo Horizonte

Apesar de liderar por oito horas seguidas (de 08h30 às 16h30), a Record não conseguiu derrubar a Globo do primeiro lugar na média das 24 horas em Belo Horizonte. Na última segunda-feira (1°), a emissora de Edir Macedo garantiu a vice-liderança com quase o dobro do SBT/TV Alterosa.

Das 06h às 06h, a Globo Minas foi líder com 9,7 pontos de média, seguida pela Record, com 5,6 e o SBT em terceiro com 3,0 pontos de média. A Band apareceu em quarto com 0,8 e a RedeTV! teve 0,4 de média.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado