Entrevista

Gkay volta ao ar em Os Roni e lamenta pandemia: “Todo mundo está sofrendo"

Fenômeno na internet, ela interpreta Jennyfer em série do Multishow


Gkay na pele de Jennyfer, de Os Roni, posa para foto
Gkay estreia na nova temporada de Os Roni - Foto: Divulgação

Gkay retorna ao ar nesta segunda-feira (1º) com a nova temporada de Os Roni, humorístico do Multishow. Uma das maiores influenciadoras do Brasil vem se consolidando como atriz e já fez até um filme para a Netflix. Em conversa exclusiva com o NaTelinha, Géssica Kayane, nome verdadeiro dela, falou sobre a série e lamentou o momento difícil que todos estão vivendo por causa da pandemia.

Gkay explicou que chegou a perder trabalhos por causa da quarentena imposta pelo coronavírus. "Com a pandemia, muitos trabalhos foram cancelados, todas viagens foram canceladas, muitos trabalhos que até perderam sentido na quarentena” detalhou.

A influenciadora contou ainda que o momento não tem sido fácil. “Nesse momento, todo mundo está sofrendo com essa nova fase e tentando se adaptar. Pessoas estão fazendo reuniões em casa, agora tudo funciona por call, online, entrevistas são online, presenças online... Está bem complicado, mas eu pelo menos tenho o privilégio da quarentena, o que muita gente não tem”, lamenta.

“Muitos estão sofrendo mais com certeza, quem precisa sair, quem precisa estar na linha de frente. É muito triste essa situação inteira para todo mundo, e a gente só torce para passar logo, que a gente supere essa fase e tudo volte ao normal, se deus quiser", torce.

Mas o coronavírus não impediu que Gkay gravasse a nova temporada de Os Roni, série do Multishow. “As gravações foram feitas bem antes de começar a quarentena, logo, não foi preciso interromper os episódios. Mas, eu tive que me ausentar para gravar o filme da Netflix, então eu não vou estar, infelizmente, em alguns episódios, mas foi por um bom motivo”, comemorou.

Gkay volta ao ar em Os Roni e lamenta pandemia: “Todo mundo está sofrendo\"

Gkay em Os Roni

A atriz, que se tornou um fenômeno midiático e foi a primeira brasileira a atingir a marca de um bilhão de impressões no Instagram, guarda com muito carinho o convite que recebeu para participar da série de comédia de Whinderson Nunes e Tirulipa. "Eu lembro da vez que eu recebi o convite para estar em 'Os Roni', foi uma emoção indescritível. Primeiro, por ser meu primeiro trabalho como atriz, e, segundo, por ser um trabalho que eu faria com meus ídolos do humor”, se emociona.

“Para mim, foi muito incrível, sempre vou ser grata por esse projeto. É um projeto que eu sinto que não é nem como um trabalho, é como uma família mesmo, foi algo que me abriu muitas portas, inclusive as portas para a Netflix foram abertas por causa de 'Os Roni’”, comparou sem dar detalhes do novo projeto. E ela ainda explica a importância do projeto em sua vida profissional. “Foi um lugar no qual eu aprendi muito, amadureci muito, então, eu sou muito grata a tudo e todos envolvidos. Sem falar no tratamento que eu e todos receberam, nosso primeiro diretor, o Césinha, foi maravilhoso, aprendi muito com ele, sempre serei muito grata, é um projeto, então, que envolve muito amor".

Gkay volta ao ar em Os Roni e lamenta pandemia: “Todo mundo está sofrendo\"

Gkay e Jennyfer

Em Os Roni, Gkay vive Jennyfer, personagem que está desde o início e rapidamente caiu no gosto popular. "Não tem muita coisa que me distancia da Jennyfer, porque ela é uma menina que me lembra muito o que já fiz” relembra a atriz e influenciadora.

“Ela é uma menina sonhadora e desenrolada, que não espera por ninguém.  Ela corre atrás, faz acontecer, e isso é muito de Gkay, do que eu sou. Eu saí lá do interior da Paraíba, em busca de um sonho, fui batalhando e não esperava muito por ninguém, corri atrás, até que eu alcancei muitos lugares maravilhosos, como o Multishow”, garante.

Gkay também lembra que há diferenças entre ela e a personagem do humorístico. “O que me distancia é o fato dela ser trambiqueira, ela quer sempre ganhar um pouco de vantagem em tudo, às vezes ate usando o jeito dela, enrolando. Eu não tenho essa coisa de ser meio trambiqueira. Mas, ela é maravilhosa, e acho que todo mundo tem um pouco dessa expertise dela. É uma personagem que eu amo e que, com certeza, vou sempre lembrar e tratar com carinho”, conta

A atriz explicou como foi difícil gravar no início da série por sua falta de proximidade com o formato. "Para mim, a primeira temporada, principalmente, foi uma fase de adaptação muito grande, porque eu sou um produto da internet. Então, a minha linguagem na internet é totalmente diferente, tem muito improviso. Quando você está em uma série de televisão, é algo totalmente distinto”, ensina.

Gkay volta ao ar em Os Roni e lamenta pandemia: “Todo mundo está sofrendo\"

Gkay na TV

“Eu tive que aprender a questão de respeitar o roteiro, de saber que, às vezes, você precisa seguir aquilo ali direitinho, para o próximo personagem também fazer sentido na fala dele. Aprendi a ter mais calma, que a TV é algo mais métrico, digamos assim. Então, foi uma experiência incrível, de ficar nesse mix entre TV e internet, mas, também poder colocar um pouco da minha característica do online na minha personagem. Isso com certeza foi maravilhoso para mim, porque a Jennyfer tem um pouco da Gkay, e acho que a Gkay ajudou muito na construção da personagem Jennyfer”, conclui.

Com a nova temporada de Os Roni iniciando nesta semana com episódios inéditos, Gkay fez questão de falar um pouco sobre como Jennyfer irá se movimentar. "Nessa nova temporada, minha personagem é, além de personal, uma faz tudo: ela é vendedora, arruma negócios... Para mim, isso foi um desafio maravilhoso porque deu mais uma característica mista à personagem”, relembra.

“Todo episódio com Jennyfer vira uma surpresa, porque deixa o espectador pensando o que é que ela vai fazer dessa vez e o que ela vai inventar. Então, eu amei essa nova roupagem da personagem, que é muito parecida comigo. Eu também, do nada, invento umas coisas novas e o pessoal fica pensando de onde eu tiro essas ideias. Eu adorei, achei maravilhoso”, confessa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado