Bombou

Eliana consolida liderança de audiência em feito inédito no SBT

Programa desbancou a Globo na média geral pela primeira vez


Eduardo Costa, Eliana e Leonardo posam sorrindo
Leonardo e Eduardo Costa protagonizaram o programa Eliana do último domingo (31) - Foto: Rodrigo Belentani/SBT

Eliana manteve a liderança isolada de audiência conquistada no último domingo (31), segundo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo. É a primeira vez desde que estreou no SBT, em 2009, que a loira desbanca a Globo em sua média geral.

Exibido das 15h15 às 19h11, o programa Eliana consolidou com 10,8 pontos de média ante a 10,5 da Globo, que no mesmo período exibiu o filme Jogador Nº 1 na Temperatura Máxima, a reprise do título do Palmeiras na Libertadores de 1999 e o Domingão do Faustão. Na faixa, a Record ficou em terceiro lugar, distante, com 5,6 pontos, e a Band apareceu em quarto com 2,2, de acordo com índices obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado.

Eliana começou com o longa da Globo já em sua reta final e alcançou 7,9 pontos a 11,4. Logo depois, ela ultrapassou a Globo durante a reprise da final entre Palmeiras e Deportivo Cali, fechando com 11,0 a 10. Já das 18h às 19h11, Eliana manteve a distância e também desbancou Faustão, até aumentando os seus índices, com 12,0 a 11,1 pontos.

Ontem, a atração do SBT reapresentou a edição que reuniu no palco os cantores Eduardo Costa e Leonardo, que comandam o projeto Cabaré. Além de mostrar toda a sintonia entre os dois, eles ainda abriram um "consultório sentimental" e responderam às perguntas dos telespectadores.

A apresentadora também foi até a fazenda onde Eduardo Costa passa seus dias de folga e cria seus cavalos, onde os cantores também provaram um Cardápio Surpresa. Teve ainda a intimidade da família de Leonardo, com uma visita a casa de Zé Felipe, filho do sertanejo.

O programa Eliana segue em esquema de reprise, por conta da paralisação das gravações imposta pela pandemia do coronavírus.

Eliana no Ibope

O programa Eliana vem em alta no Ibope já de algum tempo, após passar um longo período na terceira colocação de audiência sem conseguir competitividade na disputa. Desde 2019, o dominical virou o jogo contra o Hora do Faro e terminou o ano como vice-líder, atrás apenas da Globo.

Neste ano, a atração continua na segunda posição e vem aumentando a diferença para o concorrente da Record. Mesmo já tendo conquistado a liderança diversas vezes por alguns minutos, o programa jamais havia fechado como líder do Ibope na média geral, como aconteceu desta vez.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado