Em queda

Globo cai e perde do SBT com reprise de título da Libertadores pelo Palmeiras

Desempenho de reprise do futebol vem perdendo fôlego


Título do Palmeiras na Libertadores de 1999, jogo foi reprisado pela Globo
Globo não emplacou boa audiência com jogo do Palmeiras - Foto: Divulgação

A Globo perdeu audiência ao exibir neste domingo (31) a reprise da final da Libertadores da América, conquistada pelo Palmeiras no ano de 1999. Além de ver os números encolherem na relação com outras transmissões nas semanas anteriores, a emissora carioca ainda perdeu a liderança para o SBT.

Segundo dados prévios da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a partida entre Palmeiras e Deportivo Cali marcou média de 9,5 pontos na Grande São Paulo, enquanto o SBT ficou com 10,8 no horário. A emissora de Silvio Santos exibia parte do programa Eliana no momento da reprise do título continental da equipe paulista.

Este foi o pior desempenho de uma transmissão de reprise de futebol, iniciada ainda no final de março pela Globo, quando o futebol brasileiro foi suspenso por conta da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus. Para se ter uma ideia do tamanho da queda, o desempenho do cotejo foi quase 60% menor que a reprise do penta conquistado pela seleção brasileira.

Na comparação com o desempenho dos outros clubes paulistas, a reprise do título do Palmeiras também não foi bem. No domingo anterior, a exibição do título mundial do São Paulo havia alcançado 12,1 pontos, enquanto uma semana antes, a conquista corintiana do Mundial de Clubes ficou com 14,9.

Globo sem futebol

A Globo está sem futebol inédito desde o mês de março e ainda não há previsão para o retorno das competições nacionais. Embora alguns estados comecem a liberar gradualmente o retorno das atividades e venham afrouxando a quarentena, ainda não há consenso para o retorno de partidas de futebol.

Em São Paulo, por exemplo, o novo decreto do governador João Dória indicou que não há data para o retorno das atividades de futebol em nenhuma das cinco fases de afrouxamento da quarentena, previstas para serem colocadas em prática a cada 14 dias entre a próxima segunda-feira (1º) e o dia 20 de julho.

E a emissora carioca não é a única que vem exibindo jogos inesquecíveis da Libertadores de clubes brasileiros. Na última sexta-feira (29), o Facebook anunciou acordo com a Conmebol para reprisar diversos jogos importantes da competição continental.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado