Cobertura política

Bolsonaro diz que Globo "se vitimiza" ao anunciar saída do Alvorada

Emissora e outros veículos de comunicação alegam falta de segurança


Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro afirmou que a Globo e outros veículos de comunicação "se vitimizaram" ao anunciar a saída do cercadinho em frente o Palácio do Alvorada para entrevistar o presidente ao lado de seus apoiadores.

"Foi embora a Folha? Não está mais aqui não? O Globo também não está? Estadão também saiu?", perguntou Bolsonaro aos jornalistas remanescentes. SBT, Record, Band, RedeTV!, TV Brasil e CNN Brasil estiveram no cercadinho do Alvorada nesta terça-feira (26).

O presidente minimizou a decisão da Globo e de outros veículos e comparou a cobertura do atentado que sofreu na campanha eleitoral de 2018 ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), no mesmo ano.

"Estão se vitimizando. Quando eu levei a facada, não falaram nada. Eu não vi matéria da Folha falando ‘Quem matou Bolsonaro?’, nada. Pelo contrário, eu levo pancada o tempo todo. Também não vi a Globo falando isso aí. Se for pegar o número de horas que a Globo fez sobre Marielle e do meu caso, acho que dá 100 por 1", disse o chefe do Executivo.

Bolsonaro não comentou sobre a agressividade de seus apoiadores, justificativa dos veículos de comunicação para deixarem o cercadinho do Alvorada, e disse que "nunca" perseguiu a mídia.

"A imprensa é livre. Nunca tiveram uma palavra minha, um ato meu para constranger a mídia. Nunca persegui ninguém. E o ditador sou eu. O que eu quero da mídia é que ela venda a verdade, para o bem da própria mídia", concluiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado