Acusação

Band chama fala de presidente da Caixa de "caluniosa"; executivo diz que estava "sob forte emoção"

Pedro Guimarães disse durante reunião ministerial que "a Band está me pedindo dinheiro"


Eduardo Oinegue, âncora do Jornal da Band
Eduardo Oinegue, apresentador do Jornal da Band

A Band se manifestou sobre a fala do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que durante a reunião ministerial de 22 de abril disse:  "A Band está me pedindo dinheiro". Em nota lida pelo âncora do Jornal da Band, nesta sexta-feira (22), Eduardo Oinegue, a emissora repudiou a frase e a chamou de "leviana e irresponsável".

"Essa frase soa leviana e irresponsável e tem que ser explicada por este senhor. A Band se orgulha de operar com lisura na sua área comercial e não admite que qualquer de seus funcionários saia da linha técnica e rigorosa. Repudiamos a insinuação caluniosa que essa frase contém", afirmou Oinegue.

O presidente da Caixa se pronunciou após a divulgação do vídeo. Justificou que estava "sob forte emoção" e que "em nenhum momento" pretendeu "desabonar pessoas ou instituições, muito menos sugerir a prática de qualquer conduta irregular ou ilícita".

Leia a íntegra da nota do presidente da Caixa, Pedro Guimarães:

Venho me manifestar sobre o conteúdo de palavras proferidas durante a reunião ministerial do dia 22 de abril, tornadas públicas nesta data.

Durante a reunião, me encontrava sob forte emoção. Todos sabem o momento que estamos atravessando na CAIXA, em especial para cumprir a hercúlea tarefa de levar o auxílio emergencial há mais de 50 milhões de brasileiros.

Em nenhum momento pretendi desabonar pessoas ou instituições, muito menos sugerir a prática de qualquer conduta irregular ou ilícita.

Da mesma forma, quis prestigiar a entrega inigualável de milhares de empregados da CAIXA, que se encontram na linha de frente, nas agências, atendendo pessoal e diariamente milhões de brasileiros necessitados. Minhas idas pessoais a diversas agências me compeliram a compartilhar a experiência com os presentes na reunião.

Pedro Guimarães 

Presidente da Caixa Econômica Federal

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado