Brasil Urgente

Datena se enfurece com fala de presidente da Caixa sobre suposta propina à Band

Apresentador do Brasil Urgente anunciou que se recusa a entrevistar Bolsonaro


José Luiz Datena
O apresentador José Luiz Datena

José Luiz Datena se enfureceu com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que revelou na reunião ministerial de 22 de abril uma suposta propina para a Bandeirantes. O vídeo foi liberado para divulgação pelo ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal).

"Hoje de manhã, por exemplo, o pessoal da Band queria dinheiro. O ponto é o seguinte: vai ou não vai dar dinheiro para a Bandeirantes? Ah, não vai dar dinheiro para a Bandeirantes? Passei meia hora levando porrada, mas repliquei", disse o presidente da Caixa durante a reunião com ministros e o presidente Jair Bolsonaro.

Irritado, Datena defendeu a Band e disse que o chefe do banco público deverá provar que algum funcionário da emissora pediu dinheiro.

"Que palhaçada é essa? E o cara dizer em uma reunião ministerial que a Band queria dinheiro hoje de manhã. Aqui não somos chacais, aqui ninguém é ladrão. Essa emissora tem uma história. E o senhor lave a boca ou então guarde a língua na boca para falar qualquer coisa interna ou externamente dessa emissora que eu respeito", esbravejou Datena, que recusou fazer qualquer propaganda para o governo após a divulgação do vídeo.

"Eu até me propus a fazer comerciais de graça para vocês da Caixa, onde vocês quisessem, para ajudar o povo brasileiro a receber esse auxílio. Agora eu me recuso a fazer qualquer comercial da Caixa e desse governo, eu me recuso, porque eu sou obrigado por contrato a ler comerciais aqui. Eu diz comerciais do governo no passado porque sou obrigado por contrato. ‘Ah, mas você recebeu’. Recebi R$ 12 mil por ação, eram quatro ações. Eu tinha que fazer, senão descumpro meu contrato, e fiz lá atrás", prosseguiu o apresentador.

"Estou dizendo publicamente que eu me recuso, diante de saber que tem pessoas dessa qualidade, dessa estirpe, que falam uma coisa ao vivo e em uma reunião ministerial para aparecer e puxar o saco do presidente, já que é com esse tipo de gente que nós estamos lidando, eu me recuso a fazer qualquer ação para receber milhões de dólares ou qualquer ação em favor desse governo, que eu já vi o tipo de gente que dirige, por exemplo, a Caixa Econômica. Essa aqui é uma emissora de honra, o cara não pode sujar uma emissora honrada sem explicitar o que aconteceu. E eu tenho certeza absoluta que se alguém daqui tentou levar o chamado jabá, dinheiro por fora do governo, esse sujeito vai ser colocado na rua e processado pela própria Band. Eu repito: se eu fosse a Band, eu interpelava juridicamente esse cidadão para esclarecer o que ele falou nessa reunião ministerial", disse o jornalista, revoltado.

Datena continuou o desabafo anunciando que nunca mais entrevistará Bolsonaro: "Eu não quero mais entrevistar o senhor presidente da República depois de uma atitude dessa. Gostaria que o presidente da República desse entrevista para quem ele quisesse, com todo respeito que tenho a ele, ao cargo dele, eu me permito nunca mais fazer uma entrevista com ele".

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado