Pegação e tretas

MTV estuda edição do De Férias com o Ex só com gays e diretor crava: "Vai ser babado"

Reality volta nesta quinta-feira (21) com sua sexta temporada


O elenco do novo De Férias com o Ex
O elenco do novo De Férias com o Ex - Divulgação/MTV

A sexta temporada do De Férias com o Ex chega nesta quinta-feira (21), às 22h, na MTV e promete muita pegação, festas, shows e tretas. O reality foi gravado em Jericoacoara, no Ceará, no mês de fevereiro, e a diretora geral, Bettina Hanna, revelou o maior desafio em levar o ar o programa, em coletiva de imprensa realizada nesta semana.

"O maior desafio é o tempo. Alguns aspectos nessa edição, a Cabine dos Segredos e a Sala da Verdade, que são novidades que super funcionaram. Em termos práticos sempre é construir a história de uma maneira que seja pertinente. O De Férias é isso. É observando bem e ir montando as narrativas", entregou ela em conversa on-line com os jornalistas e participantes da temporada.

A diretora se refere a duas novidades: A Cabine dos Segredos e a Sala da Verdade funcionam para que os participantes possam tirar suas discussões a limpo.

Rafael Vieira é o primeiro participante assumidamente gay a participar do reality da MTV, e foi o mais requisitado pelos jornalistas. "Ele [Rafa] não se sentiu diferenciado, 'ali está o representante gay'. Essa é a visão da MTV, não diferenciamos ninguém. É todo mundo igual. Representatividade é importante ser discutida. A MTV sempre foi aberta a não ter nenhum tipo de preconceito", enfatizou Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior da MTV.

O participante da nova temporada concordou: "O impacto que eu espero causar com a minha orientação sexual, as pessoas não devem carregar rótulos consigo. Ela precisa ser vista como um ser humano sem rótulos. É importante que me chamem pelo nome, isso mostra que as pessoas passam a ser vistas como um ser humano qualquer e não apenas um 'ator gay', 'cantora negra', enfim".

De Férias com o Ex - Edição com gays e concorrência com Soltos em Floripa

 MTV estuda edição do De Férias com o Ex só com gays e diretor crava: \"Vai ser babado\"

Tiago foi questionado se a MTV pretende produzir uma versão do De Férias com o Ex somente com gays, como já aconteceu nos Estados Unidos. "Existe essa possibilidade [versão com gays]. A gente pode fazer sim. Vai ser babado", disparou ele.

Lançado recentemente, o Soltos em Floripa, reality de pegação da Amazon Prime Video, ousou em mostrar cenas de sexo explícito e ganhou popularidade. Worcman enxerga a concorrência com naturalidade: "É um gênero que faz sucesso, que impacta as pessoas, as pessoas gostam de assistir. A estratégia da Amazon foi buscar um reality que tenha elementos de realities onde se vê no De Férias com o Ex e em outros também".

Como o de Férias com o Ex se trata de um reality sem prêmio em dinheiro e não tem vencedor, o executivo da MTV acredita que a exposição no reality é benéfica para o próprio crescimento.

Matheus Crivela, conhecido como Novinho, retorna ao reality e afirma que não entrou no programa por dinheiro: "É um desafio pessoal. Eu evoluí muito, tanto da primeira temporada quando participei. O confinamento diz tudo para todo mundo. Como a tua cabeça funciona em todas as situações possíveis".

A diretora geral do programa concordou: "Realmente, a gente quer dar pra eles as melhores férias da vida. A gente sempre conversa com todo mundo. A gente quer as melhores festas, baladas, rolês. A gente escolhe muito minuciosamente os passeios, pra terem férias inesquecíveis. É o tanto de ex-participante que quer voltar ao De Férias. A gente quer que eles tenham uma experiência incrível".

O De Férias com o Ex estreia nesta quinta-feira, às 22h, e seus episódios também serão disponibilizados semanalmente na Amazon Prime Video.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado