Não funcionou

SBT estreia jornal reprisado sem aviso e derruba Ibope

Reexibição é um compacto dos melhores momentos da exibição matutina


Marcão do Povo
Marcão do Povo é apresentador do Primeiro Impacto - Foto: Reprodução/SBT

A mais nova aposta de Silvio Santos não surtiu efeito na audiência em sua estreia nesta terça-feira (19). A reprise do Primeiro Impacto na hora do almoço teve índice baixo e prejudicou o horário vespertino da emissora.

Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o compacto com os melhores momentos do telejornal marcou em sua prévia média de 3,6 pontos  contra 6,7 da Record, 12,9 da Globo e 2,1 da Band. O resultado pode sofrer alteração na próxima quarta (20), quando são disponibilizados os números consolidados.

O Bom Dia & Cia no horário marcava uma média que girava entre 6 e 7 pontos. Na última segunda-feira (18), às 14h26, a produção infantil registrava 6,1, ou seja, entre 10 telespectadores cinco deixaram o SBT nesta terça.

A exibição original do programa inicial continuou no seu horário tradicional: das 6h às 10h30. Logo em seguida, entrou na programação do SBT o Bom Dia e Cia, entretanto, a atração perdeu espaço na grade e a reapresentação do Primeiro Impacto começou ao meio-dia.

Segundo apurou o NaTelinha, Silvio Santos conversou com a direção do SBT no sábado (16) e pediu que fosse enviado um compacto da produção apenas com Marcão do Povo e Márcia Dantas para ele assistir, mas não cravou datas, horário e se iria ser exibido. Ainda não está confirmado se os melhores momento do Primeiro Impacto retorna à grade nesta quarta-feira (20).

Silvio Santos e a programação do SBT

O período de pandemia tem feito Silvio Santos tem feito modificações na grade de programação do SBT, principalmente na parte da tarde. Recentemente, ele mudou o nome do Fofocalizando para Triturando, afastou Lívia Andrade e Mara Maravilha, as substituiu por Flor e Ana Paula Renault e ainda trocou o programa de horário.

O Casos de Família também saiu do horário das 16h e foi colocado antes do Triturando. Tanto o programa de Christina Rocha, quanto a atração comandada por Chris Flores estão sofrendo crise de audiência e a média das últimas semanas tem girado entre 4 e 5 pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado