Mudanças

Globo tira Fátima Bernardes e Se Joga do ar e dedica programação a coronavírus

Emissora dedicará um programa inteiro ao combate ao Coronavírus


Tela dividida com Fátima Bernardes, do Encontro e Fabiana Karla, do Se Joga
Encontro e Se Joga sairão do ar na próxima terça-feira (17) - Foto: Montagem

A Globo decidiu tirar o Encontro com Fátima Bernardes e o Se Joga do ar na próxima terça-feira (17) a fim de abrir espaço para uma cobertura ainda maior do coronavírus no Brasil e no mundo. As alterações já constam na grade de programação da emissora carioca, mas estão disponíveis apenas para esta data, já que, para a quarta-feira (18), a programação prevê a volta ao normal, segundo publicado no site do canal.

Com isso, Globo deu novo ajuste à programação, ao menos por um dia e deixará o jornal comandado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo até às 10h. A partir daí, entrará no ar um programa especial sobre o coronavírus e que ficará na programação até o meio dia.

Ainda consta como parte dos ajustes da grade por conta da doença que está se espalhando pelo Brasil, a retirada do Se Joga e o Jornal Hoje ocupando a faixa do programa vespertino comandado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla. Como a Globo já havia decidido cancelar o Globo Esporte, a programação do canal ficará com 11 horas consecutivas de jornalismo.

O NaTelinha entrou em contato com a Globo para saber os motivos da mudança e se, como consta na grade de programação, elas valem exclusivamente para a terça-feira ou se ocorrerá por tempo indeterminado. Até a publicação da reportagem, no entanto, a Assessoria de Comunicação do canal não havia respondido.

As mudanças da Globo pelo coronavírus

A Globo começou a anunciar alterações por conta do coronavírus já na semana passada, quando definiu que o próximo paredão do BBB20 não terá a presença de platéia. A mesma definição valeu para o Domingão do Faustão, fato inédito em 31 anos de programa.

Em seguida, o canal carioca optou por tirar o Mais Você do ar por tempo indeterminado e aumentar o período do Bom Dia Praça e do Bom Dia Praça, esses ajustes foram ao ar pela primeira vez nesta segunda-feira (16)

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado