Nostalgia & Alegria

Cinco programas que poderiam ser reprisados na quarentena

Programas nostálgicos em acervos é o que não faltam nesta quarentena; confira lista


Silvio Santos, Chacrinha e Ronald Golias
Silvio Santos, Chacrinha e Ronald Golias podem cair bem na quarentena - Reprodução/Montagem NaTelinha

A quarentena não está fácil. Pouco conteúdo inédito, avalanche de reprises e mais do mesmo, entre programas e novelas. Entretanto, sempre há algo que gostaríamos de assistir e não está disponível nas principais plataformas da internet, não é mesmo?

Em meio a tanta mesmice, o NaTelinha lista cinco programas que poderiam ser reprisados na quarentena e que certamente não passariam despercebidos.

Confira:

Programa Silvio Santos

Cinco programas que poderiam ser reprisados na quarentena

É verdade que o Programa Silvio Santos está no ar pelo SBT há décadas e continua com grande audiência aos domingos. Mas o dominical já passou por outras emissoras, como a Globo e Record, que estão até hoje no ar.

A Globo não tem mais o acervo do apresentador, tanto que não contribuiu para a exposição Silvio Santos Vem Aí, entre 2016 e 2017 no Museu de Imagem e Som, em São Paulo. A Record conseguiu colaborar e de repente, poderia liberar alguns programas, ainda que a imagem não esteja lá essas coisas. A diversão valeria o preço.

Afinal, não há tanto conteúdo a ser consumido do maior apresentador do país de anos tão distantes como as décadas de 60 e 70. O próprio SBT poderia reexibir algum conteúdo da década de 1980.

Casa dos Artistas

Cinco programas que poderiam ser reprisados na quarentena

Continuando com Silvio Santos, o reality que parou o país em 2001 no SBT jamais foi reprisado. Ganhou uma espécie de edição especial no extinto Olha Você, programa vespertino de 2008, mas bem longe daquilo que o programa merece.

Em uma época de novidades nulas, a volta da tradicional Casa dos Artistas certamente seria marcada por uma nova repercussão e também comparações com o Big Brother Brasil.

Nesse caso, vale lembrar que o SBT tem um acordo com a Endemol para não exibir mais o reality show, que teria sido copiado do Big Brother e surgiu como o primeiro reality de confinamento da televisão brasileira.

MasterChef

Cinco programas que poderiam ser reprisados na quarentena

Sim, a reprise do MasterChef Profissionais está indo ao ar todas às terças-feiras, na Band. Mas e se a emissora optasse por reprisar todas as temporadas diariamente?

Com o objetivo de fazer com que o telespectador maratone o reality gastronômico todas as noites, certamente não faltariam candidatos a devorar mais de uma dezenas de MasterChef, programa produzido desde 2014 no Brasil.

Família Trapo

Cinco programas que poderiam ser reprisados na quarentena

A Record é a emissora mais antiga em atividade no Brasil. São 67 anos de história e um rico acervo. Um desses produtos é o seriado Família Trapo.

Criado no fim dos anos 60, foi um grande sucesso do canal, que é lembrada como exemplo de humor até os dias, além de servir de referência.

O programa ajudou a tornar Ronald Golias um grande humorista e ainda revelou Jô Soares. Família Trapo contou com participações memoráveis de Dercy Gonçalves e Pelé.

Buzina do Chacrinha

Cinco programas que poderiam ser reprisados na quarentena

Abelardo Barbosa, popularmente conhecido como Chacrinha, pertenceu ao casting da Band e apresentou, além do Buzina, o Discoteca. O animador permaneceu no canal paulista entre o final dos anos 70 até 1982.

O Cassino do Chacrinha faz sucesso no canal Viva, da Globosat. Por que não reprisar o lendário Chacrinha na TV aberta?

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado