Triturando

Mara Maravilha perdoa Regina Duarte: "Reconheça o erro"

Programa do SBT criticou secretária de Cultura de Bolsonaro


Mara Maravilha perdoa Regina Duarte no Triturando, programa do SBT
Mara Maravilha perdoa Regina Duarte no Triturando

Mara Maravilha perdoou Regina Duarte no Triturando desta terça-feira (12), que voltou a comentar notícias. Esta foi a primeira citação à secretária especial de Cultura do governo Bolsonaro desde quando ela foi "triturada" pelos integrantes do programa, na última sexta.

A cantora e comentarista da atração do SBT mencionou Regina Duarte quando justificou seu perdão a José Mayer por ter "reconhecido o erro" na acusação de assédio sexual contra ele feito por uma funcionária da Globo.

"Ser humano é ser humano, errar é humano. Não reconhecer e não pedir perdão pelo erro é um pecado. Ele errou, ele reconheceu. Ele pediu perdão, coisa que a gente também pode até esperar da parte da Regina Duarte, reconhecer o erro, pedir o perdão. E do mesmo jeito que hoje eu vou liberar o perdão para o Mayer, eu espero que também, um dia, Regina receba o nosso perdão, tá, Regina? Porque você também é um ser humano e eu respeito", afirmou Mara.

O perdão de Mara acontece um dia após o Triturando ter ignorado notícias e "triturado" apenas músicas, em função da repercussão do programa anterior, que criticou Regina Duarte pela entrevista ao canal pago CNN Brasil.

"Eu tenho uma admiração, um respeito, realmente um amor pela figura da Regina Duarte pelo que ela representa na dramaturgia. Confesso que fiquei um pouco assustada. Eu não compartilho desse tipo de atitude. Parece o tipo de oratória do nosso presidente, mas há tempo para tudo, para você brigar, mas há tempo de você falar de paz. A minha opinião, tanto para ela quanto para o nosso presidente, é que tudo que estamos precisando agora é um tempo de paz", disse Mara antes de "triturar" Regina.

A opinião mais comentada, porém, foi a de Chris Flores, que chegou a ser atacada por Fábio Wajngarten, chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do governo: "Uma pseudoapresentadora de TV aberta julgou e triturou o comportamento político da Regina Duarte. É o mesmo que meu time de futebol do prédio falar de Neymar, Ronaldo e Pelé. Cresça e apareça e não use mais pessoas como escada para tentar ser alguma coisa de importante na TV".

Wajngarten faz a ponte entre as emissoras e Bolsonaro. Em 2019, o SBT recebeu 41% da verba publicitária do governo federal (contra 29,6% no ano anterior), segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

Silvio Santos, que assiste ao Triturando em casa durante a quarentena, interfere diretamente no programa. Foi do dono do SBT a ordem para mudar o nome da noite para o dia. Há um mês, ele afirmou que "jamais se colocaria contra" Bolsonaro, chamado de "patrão" pelo apresentador e empresário.

"A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu 'patrão' que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego", comunicou Silvio.

Assista

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado