Sucesso

TV aparecida vê coronavírus impulsionar seu Ibope em abril

Missas diárias estão alcançando grande audiência na programação


TV Aparecida
TV Aparecida - Foto: Reprodução

A TV Aparecida tem conquistado bons índices de audiência durante o período de pandemia do novo coronavírus. Em abril, a emissora viu seus números crescerem 24% entre os canais abertos na Grande São Paulo na média das 24 horas, de segunda-feira a domingo.

De acordo com informações dos consolidados da Kantar Ibope, a TV Aparecida marcou 0,21% de audiência, ocupando o sétimo lugar, ficando atrás da Globo (1°), SBT (2°), Record (3°), Band (4°), RedeTV! (5°) e Cultura (6°).

Um dos motivos para o bom desempenho da emissora católica é a exibição das missas diárias feitas do Santuário Nacional de Aparecida, que vêm passando em diferentes horários na programação. Como eventos religiosos estão proibidos devido a quarentena provocada pelo coronavírus, muitas pessoas estão procurando celebrações ao vivo para poder realizar suas orações.

O Central da Esperança, criado no meio da pandemia da Covid-19, transmitido em três horários na programação, tem agradado o público e aumentou a audiência do canal em 50%. O sucesso tem sido tão grande que, muitas vezes, a atração ocupa o quinto lugar no ranking dos canais abertos na Grande São Paulo.

E não são apenas as produções religiosas que estão chamando atenção do público. Na área de entretenimento, a TV Aparecida também conquistou ótima audiência em abril. A Terra da Padroeira, que passa aos domingos na emissora, chegou a dar picos no Ibope de vice-liderança.

TV Aparecida em maio

E a boa audiência continua ocorrendo no mês de maio. No último domingo (3), por exemplo, a Missa de Aparecida, que foi transmitida pela manhã, ocupou a segunda colocação por 33 minutos e consolidou na terceira posição na média geral.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, a TV Aparecida ficou atrás apenas da Globo durante o pico, ao chegar a 1,9 ponto entre 8h27 e 9h, algo inédito na história da emissora. O programa, exibido das 07h59 às 09h, terminou com média de 1,7 ponto e pico de 2, assumindo a terceira posição no Ibope, contra 9,7 da Globo e 1,8 do SBT. Foram mais de 175 mil pessoas acompanhando a celebração.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado