Exclusivo

Record pode perder parte do elenco de novelas após demissões na Casablanca

Emissora não tem contrato fixo com boa parte do elenco


Cena de Amor Sem Igual, na Record
Record pode perder parte de seu elenco por causa da quarentena - Foto: Divulgação

A Record poderá enfrentar uma grande dificuldade para retomar as gravações de suas novelas quando a quarentena imposta pelo novo coronavírus chegar ao fim. Boa parte do casting de Gênesis e Amor Sem Igual não tem contrato fixo com a emissora e era contratada da Casablanca, produtora responsável por filmar as histórias, e a empresa optou por demitir todos os funcionários neste período de pausa.

Logo no início do isolamento social, a Casablanca anunciou a demissão, inclusive alguns que ficaram presos no Marrocos enquanto gravavam trechos de Gênesis, nova produção bíblica do canal. O site Notícias da TV noticiou as demissões no dia 24 de março.

Agora, a situação se agravou porque parte do elenco que filmou as novelas começa a procurar emprego e há até quem já recebeu convites para novos projetos após a quarentena. O NaTelinha ouviu fontes ligadas a alguns profissionais e recebeu a informação de que não há qualquer obrigação para algum deles esperar o retorno do contrato para trabalhar nas novelas.

A advogada Tatiane Bittencourt explicou a situação. "Se todos foram demitidos, não existe cláusula que os obrigue a manter exclusividade. Eles sequer são obrigados a assinar novo contrato quando houver a procura por parte da produtora", garantiu ela. 

Com este novo cenário, a Record terá problemas para retomar Amor Sem Igual, já que nem todos os personagens terão como retornar porque os intérpretes podem não aceitar novo contrato com a Casablanca. Este pode ser o caso de nomes como Selma Egrei e Bárbara França. A reportagem apurou que elas não são contratadas diretamente do canal, mas da produtora, e estão sem contrato fixo. Nenhuma das duas, no entanto, respondeu aos contatos do NaTelinha.

Com isso, a autora Cristianne Fridman terá que usar a criatividade para explicar a falta de parte do elenco quando a novela retornar, embora ainda não haja nenhuma data para que isto ocorra.

A Record e Gênesis

No caso de Gênesis, ainda que a novela não tenha estreado, os problemas serão maiores porque muita gente se sentiu traída pela Casablanca e abandonada pela Record. Parte do elenco ficou preso no Marrocos por causa do isolamento social enquanto gravavam cenas da trama. Assim que retornaram ao país, elas foram informadas da demissão pela produtora e não houve reação por parte da emissora.

Na ocasião, o ator Zécarlos Machado chegou a ser dado como suspeito para o novo coronavírus, mas a suspeita foi logo descartada. Zécarlos, inclusive, chegou a abrir mão de seu papel como protagonista da nova temporada de Sessão de Terapia para ficar na Record.

Procuradas, nem Record nem Casablanca responderam às mensagens. Caso ainda haja um retorno, a reportagem será atualizada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado