Surpresa

Globoplay escala A Favorita para fãs 'viúvos' de Avenida Brasil

Serviço de streaming da Globo surpreendeu ao colocar novela de João Emanuel Carneiro


Flora e Donatela de A Favorita
A Favorita foi escalada para entra no catálogo do Globoplay - Foto: Divulgação

Flora (Patrícia Pilar) e Donatela (Cláudia Raia) vão voltar. A dupla de protagonistas de A Favorita (2008) foi escalada pelo Globoplay para os fãs que ficarão viúvos de Avenida Brasil, novela do mesmo autor João Emanuel Carneiro e que chega ao fim nesta sexta-feira (1º) na faixa do Vale a Pena Ver de Novo.

Em comunicado oficial, o serviço de streaming do Grupo Globo informou o retorno. "E os embates entre Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), que movimentaram a novela 'A Favorita', chegam ao catálogo", afirmou texto enviado à imprensa e que fala sobre o conteúdo que será disponibilizado pelo Globoplay a partir de maio.

Embora boa parte dos produtos divulgados, como as novas temporadas de The Good Doctor e The Handmaid's Tale, já tenham data confirmada para estarem disponíveis na plataforma, A Favorita foi confirmada apenas como parte do catálogo a partir do próximo mês, sem um dia oficializado.

O folhetim, que marcou a estreia de João Emanuel Carneiro no principal horário de novelas da Globo, vinha sendo frequentemente pedida pelo público nas redes sociais e chegou a ser solicitada pelos fãs para substituir Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo, o que acabou não acontecendo, já que a emissora carioca escalou Êta Mundo Bom, trama que estreou na última segunda-feira (27).

A Favorita

A primeira imersão do autor na faixa das 21h fez sucesso ao propor uma mudança na estrutura narrativa, em que o público não sabia quem era a mocinha e quem era a vilã da história. "Duas mulheres. Duas versões de uma mesma história. Quem está dizendo a verdade?", dizia o teaser de lançamento.

A novela sofreu nos primeiros capítulos, quando a Record escalou Os Mutantes para o mesmo horário, mas logo disparou no Ibope e se transformou num dos grandes sucessos da década passada e marcou o que parte do público e da crítica considera a primeira vilã inesquecível de João Emanuel Carneiro no horário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado