Levantamento

Exibido da casa de Cátia Fonseca, Melhor da Tarde vai mal e atrapalha Datena

Programa de Cátia Fonseca não tem elevado os índices para o telejornal


Cátia Fonseca e Datena
Cátia Fonseca entrega horário para Datena - Foto: Montagem

O Melhor da Tarde vem atrapalhando os planos da Band de alavancar o Brasil Urgente na disputa pelo Ibope contra seus principais concorrentes da faixa, o Alerta Nacional e o Cidade Alerta. O programa de Cátia Fonseca, que vem sendo apresentado diretamente da sua casa por causa da quarentena imposta pelo novo coronavírus,  está com audiência baixa e não tem funcionado como boa sala de espera para Datena.

Levantamento do NaTelinha com base nos números da Kantar Ibope para a Grande São Paulo indicou que a produção vespertina da Band vem alcançando baixos índices nos últimos dias.

Na segunda-feira (20), o Melhor da Tarde recebeu em alta de Os Donos da Bola, que fechou com 2,7 pontos, e logo caiu para 1,7 em sua versão local, melhorando um pouco na edição nacional, fechando com 2,0 pontos. O vespertino de Cátia Fonseca é dividido em dois, sendo a primeira parte das 14h às 15h apenas para a capital paulista e regiões sem programação local, e das 15h às 16h para todo o país.

No dia seguinte, feriado de Tiradentes (21), os índices foram piores, fechando com 1,3 ponto na versão local e 1,4 na nacional,  chegando a perder para Sônia Abrão, que ficou com 2,0 no mesmo horário na RedeTV!.

Nos outros dias da semana, o Melhor da Tarde seguiu a mesma tendência. Na última quarta-feira (22), a atração recebeu com 2,8 pontos de Os Donos da Bola e marcou apenas 1,4 no horário local e 1,8 de média na fase nacional. Já na quinta (23) teve 1,5 e 1,9 ponto, respectivamente.

Mesmo assim, o Brasil Urgente tem conseguido levantar o desempenho da Band, a tal ponto de, na quarta-feira, ter mais do que triplicado os índices, ao fechar com 6,0. Já ontem, o programa comandado por Datena ficou com 6,1 pontos e também conquistou resultado três vezes melhor.

Melhor da Tarde atrapalha o Brasil Urgente

Exibido da casa de Cátia Fonseca, Melhor da Tarde vai mal e atrapalha Datena

A situação de Cátia Fonseca é delicada porque seu programa vem atingindo em alguns dias índices com share menor que o Aqui na Band, exibido no horário da manhã, mesmo ocupando uma faixa privilegiada por ter um número maior de televisores ligados e também porque recebe melhor de Neto, considerado um dos campeões de Ibope do canal.

Funcionando como sala de espera para o Brasil Urgente, maior audiência da família Saad, a expectativa era de que o Melhor da Tarde entregasse com melhor desempenho para que o policial tivesse índices ainda mais expressivos, o que não vem ocorrendo e já causa preocupação, com a proximidade do Alerta Nacional, de Sikêra Jr.

Nos bastidores, o entendimento que se tem é de que, se não herdasse o público que está aguardando o início do Brasil Urgente, o resultado da produção de Cátia seria ainda pior.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado