Exclusivo

Ex-ministro Mandetta fala na TV Aparecida sobre projetos, pandemia e fé

Programa vai ao ar na próxima sexta-feira (24)


Luiz Henrique Mandetta durante entrevista para a TV Aparecida
Mandetta irá aparecer na TV Aparecida - Foto: Divulgação

A TV Aparecida irá exibir na próxima sexta-feira (24), no programa Central da Esperança, uma entrevista exclusiva com o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta. A entrevista aconteceu na residência do político, em Campo Grande, e será exibida a partir das 13h.

Mandetta voltou para sua terra natal a fim de descansar, uma semana depois de deixar o cargo e ele aproveitou a entrevista para falar sobre o coronavírus e também deixou claro que está preocupado com a população carente e moradores nas favelas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Mesmo fora do governo, o ex-ministro deixou claro que continua considerando fundamental o distanciamento social para garantir ao SUS (Sistema Único de Saúde) respiro para atender os casos da Covid-19. 

Ele também comentou que a promessa de comparecer à canonização de Irmã Dulce aconteceu quando foi conhecer o complexo hospital das Obras Sociais e pediu para que ela protegesse o SUS. Ele comentou que não imaginava que pagaria a promessa tão rapidamente, em outubro do mesmo ano.

Devoto de Nossa Senhora desde a infância, Mandetta explicou que visita todos os anos o Santuário Nacional, que fica em Aparecida e que nos momentos difíceis da pandemia recorreu à santa, mostrando sua fé.

Luiz Henrique Mandetta fala de projetos na TV Aparecida

O médico e ex titular do Ministério da Saúde contou que irá escrever um livro contando todos os detalhes dos bastidores das medidas tomadas pela Pasta, enquanto ele estava à frente do trabalho para combater o coronavírus no Brasil.

Mandetta também deu sua percepção de que o século XXI, para ele, somente começará a partir de agora, com diversas mudanças comportamentais e sociais ocasionadas pela pandemia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado