Ganhou mais datas

Com quarentena e sucesso de audiência, BBB20 é esticado pela Globo

Reality Show segue batendo recorde e agora terá mais tempo no ar


Tiago Leifert boquiaberto no BBB20
O BBB20 foi esticado pela Globo e vai virar o maior da história - Foto: Divulgação

Com o período de quarentena em que praticamente toda a programação de entretenimento da Globo está suspensa e devido ao sucesso de audiência, o BBB20 foi oficialmente esticado e ganhou mais quatro dias. Comunicado da emissora carioca confirmou que o reality show comandado por Tiago Leifert tem nova data de encerramento.

O próprio perfil do programa postou a confirmação da notícia nas redes sociais na noite desta segunda-feira (13). "O BBB20 ganhou mais quatro dias, agora a final será ao vivo no dia 27 de abril", informava o texto no Twitter. A previsão inicial era de que a atração anunciasse o vencedor da edição no próximo dia 23 de abril.

"Após uma avaliação criteriosa realizada nos últimos dias, chegou-se à conclusão de que seria possível que a equipe e todos os envolvidos sigam trabalhando por mais quatro dias em segurança, seguindo todas as medidas adotadas até o momento na prevenção ao Covid-19. Com todo cuidado, a equipe do reality concentra seus esforços, neste momento de tantas notícias preocupantes, para levar diversão e alegria aos brasileiros", explicou a Globo em nota.

A emissora garantiu ainda que, nos próximos dias o apresentador Tiago Leifert irá explicar as dinâmicas da competição até o dia da grande final, já que, com um prazo maior, certamente os próximos paredões terão alterações em suas datas. Com o esticamento o BBB20 chegará ao fim com 98 episódios e se tornará o maior de todos os tempos.

BBB20 sucesso de audiência

O anúncio do esticamento do BBB20 acontece em plena quarentena e com o sucesso nos números do Ibope. O reality show acumula média de 24,63 pontos, o que representa um aumento de 23% do público em relação ao BBB19, que terminou com média geral de 20,02 pontos. 

O programa está apenas um ponto abaixo do maior sucesso dos últimos anos, o BBB18, que fechou com 25,66 de média. Restando poucos episódios, é improvável que o BBB20 consiga o feito, a menos que cresça ainda mais já que, com os número que vem obtendo nos últimos dias, a tendência é que chegue ao fim com média aproximada de 25,2 pontos. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado