Exclusivo

Em duas semanas, CNN Brasil ficou mais de 84 horas à frente da GloboNews

Novo Dia e Live são destaques na programação do canal


Com o quadro Grande Debate, Novo Dia é destaque na programação matutina da CNN Brasil
Grande Debate, quadro do CNN Novo Dia, dominou as atenções no mês de estreia - Foto: Reprodução/CNN Brasil

Com menos de um mês no ar, a CNN Brasil já se consolidou em segundo lugar entre os canais da TV paga. Desde a estreia, em 15 de março, a emissora investiu em uma intensa cobertura da pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo. Em duas semanas, entre 16 e 29 de março, foram 84 horas em primeiro lugar, à frente da principal concorrente, a GloboNews.

Considerando os índices entre os dias 23 e 27 de março, a CNN Brasil registrou média de 0,8 ponto entre 7h à meia-noite, ocupando a segunda colocação geral entre todos os mais de 50 canais do PayTV. Os dados são da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo e cada ponto equivale a 28.190 domicílios.

Com o feito, o canal estreante ficou à frente de programações já conhecidas pelo público de longa data, como as do Canal Viva, Cartoon Network, AXN, Telecine Pipoca, Telecine Premium, Discovery Home & Health, Multishow e Discovery Channel, que registraram entre 0,6 e 0,5 de média.

No mesmo período e faixa horária, a GloboNews alcançou 1,2 ponto de média, garantindo o primeiro lugar no ranking geral. As principais concorrentes do segmento jornalístico fizeram outros canais de notícias comer poeira. A BandNews alcançou média de 0,3, ficando na 25ª colocação, enquanto a Record News apareceu em 36º com a marca de 0,1.

Programação matutina é o carro-chefe da CNN Brasil

Entre os destaques, o CNN Novo Dia, apresentado por Reinaldo Gottino e Tais Lopes, conquistou o primeiro lugar na média geral entre 23 e 27 de março, empatado com a GloboNews. No horário de exibição, das 7h às 10h, a atração registrou média de 0,5 ponto.

Exibido no Novo Dia, o quadro Grande Debate, com os embates entre Gabriela Prioli, o comentarista Caio Coppola e com o próprio Gottino, dominaram as atenções no mês de estreia. A advogada chegou a anunciar seu afastamento do canal após polêmicas, mas ganhará uma atração no horário nobre.

Comandado por Mari Palma e Phelipe Siani, o Live CNN Brasil também tem registrado grande audiência. Das 10h às 13h, superou a GloboNews e liderou de forma isolada na Grande São Paulo ao registrar 1,1 de média. A concorrente ficou em segundo lugar com 1 ponto de média.

Com os resultados alcançados pela programação matinal, a CNN Brasil conquistou o primeiro lugar entre os canais de notícias na média/manhã, das 6h às 12h. Entre 23 e 27 de março, alcançou 0,6 neste horário, empatada com a GloboNews. 

Pandemia aumentou público dos canais de notícia

Investindo em ampla cobertura ao vivo da pandemia do coronavírus, os dois principais canais de notícia da TV paga brasileira tiveram a audiência potencializada no último mês. Em comunicado enviado à imprensa, Douglas Tavolaro, founder e CEO da CNN Brasil, destaca os esforços dispensados neste momento de alerta.

“Desde a nossa estreia, em 15 de março, estamos com uma programação focada na cobertura do Covid-19 e os impactos causados pelo vírus no Brasil e no mundo. Nosso papel é levar à população informações qualificadas, sempre com o objetivo de apurar e esclarecer os fatos. É gratificante para nós analisarmos os números de audiência e perceber que o público tem acompanhado os nossos telejornais", disse.

"Em pouco mais de duas semanas já estamos entre as maiores audiências da TV paga, isso é motivo de orgulho, mesmo entendendo que audiência é algo que se consolida com o tempo”, assinalou Tavolaro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado