Coronavírus

Como os canais de esportes estão driblando a ausência de futebol na programação

Fox Sports, ESPN, BandSports e SporTV recorrem a jogos históricos e debates via internet


Galvão Bueno de casa no Bem Amigos
Galvão Bueno apareceu no Bem Amigos de casa na última segunda - Reprodução/SporTV

Com a pandemia do coronavírus pedindo totalmente isolamento, as partidas de futebol pelo mundo foram suspensas por tempo indeterminado.

Os canais de esportes então precisam driblar a falta de conteúdo para ter o que colocar no ar e estão recorrendo a jogos históricos e convidados especiais em seus principais programas e mesas redonda.

O SporTV, por exemplo, colocou Galvão Bueno para bater ponto no Bem Amigos de casa, devido a sua idade: 69 anos. O narrador número 1 da Globo está no grupo de risco e não vem comparecendo aos estúdios da emissora, em São Paulo.

Na última segunda-feira (23), Cléber Machado é quem ficou a cargo do programa, que contou com um time de comentaristas abaixo dos 60 anos.

Durante a programação diurna, o SporTV vem apostando em jogos históricos dos grandes clubes e até de Copa do Mundo para atrair os mais nostálgicos.

Como os canais de esportes estão driblando a ausência de futebol na programação

No Fox Sports, a situação não é diferente. Vários programas foram suspensos e os que continuam, como Fox Sports Rádio e Expediente Futebol, são feitos através de conferência e sempre buscando um convidado especial para falar sobre o mundo da bola.

Além disso, o canal também vem apostando em diversos jogos memoráveis da Libertadores, por exemplo, para tentar segurar a audiência dos mais adeptos.

ESPN e BandSports

Como os canais de esportes estão driblando a ausência de futebol na programação

A programação do canal Disney também vem transmitindo reprise de jogos, programas especiais e seus principais programas de debates, como o Bate-Bola Debate, sendo apresentado diretamente da casa de seu apresentador, Bruno Vicari, e comentaristas.

As pautas se mantém quentes, tratando do mundo a bola e mantendo quadros do programa presencial, como o Cara a Cara.

O Linha de Passe, por sua vez, segue colocando seus comentaristas e apresentador no estúdio, mas sempre ressaltando o cuidado da pandemia e dos cuidados que se deve tomar.

O BandNews não foi tão afetada, já que não exibe o volume de jogos dos seus concorrentes. Um dos seus principais programas, o Baita Amigos, comandado por Neto, continua normalmente em estúdio, bem como os convidados.

Mas todos ali ressaltam a importância do isolamento e os convidados especiais, por vezes, são entrevistados através da internet em vídeo.

TVs abertas

A Globo substituiu o futebol por filmes e a Band não deu folga para Renata Fan à frente do Jogo Aberto, que trata de negociações do futebol, com a suspensão dos jogos.

Principal programa do canal paulista aos domingos, o Terceiro Tempo continua com Milton Neves como apresentador, mas com os devidos cuidados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado