Bombou

Com cobertura do coronavírus, Jornal Hoje marca melhor Ibope em 13 anos no Rio

Jornalístico está em alta de audiência no período de quarentena


Maju Coutinho no cenário do Jornal Hoje
Jornal Hoje bateu recorde histórico no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

O Jornal Hoje segue como um dos principais produtos da Globo durante a quarentena decretada por causa da pandemia do novo coronavírus. No Rio de Janeiro, o programa comandado por Maju Coutinho alcançou na última quinta-feira (26) o seu melhor desempenho dos últimos 13 anos.

Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande Rio de Janeiro, o Jornal Hoje fechou com 23 pontos de média com 39% de participação. Isso significa dizer que, enquanto estava no ar, o jornalístico foi sintonizado por 39 de cada 100 televisores ligados no horário.

Para se ter uma ideia do alto índice alcançado pela atração de Maju Coutinho, este foi o maior resultado da atração desde o dia 26 de julho de 2007, quando ainda era apresentado por Sandra Annemberg e Evaristo Costa.

Neste período de quarentena em que a Globo foi obrigada a cancelar uma série de produções, a emissora carioca aumentou seu período de jornalismo para cobrir a covid-19 e o Jornal Hoje ganhou mais trinta minutos de seu tempo de arte, que antes era ocupado pelo Se Joga, suspenso no período de pandemia.

Jornal Hoje e a programa da Globo

Não foi apenas o Jornal Hoje que conquistou alto desempenho no Rio de Janeiro. O penúltimo capítulo de Éramos Seis ficou com 33 pontos de méida com 49% de participação, recorde desde a estreia. Já o RJ2 também conquistou sua melhor audiência de quinta-feira no ano ao marcar 36 com share de 52%.

O antepenúltimo capítulo da primeira temporada de Salve-se Quem Puder, que teve suas gravações suspensas devido à quarentena, atingiu 35 pontos e 49% de participação, melhor resultado de quintas-feiras da novela. Já o BBB20 também obteve recorde de quintas ao fechar com 31 de média e 50% de share.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado