Prestígio

Completando três anos, Fofocalizando cresce na audiência e vira case de sucesso no SBT

Programa começou com o nome Fofocando e passou por várias mudanças


Logotipo do Fofocalizando
Logotipo do Fofocalizando - Foto: Divulgação/SBT

No dia 23 de janeiro de 2017, o programa de fofocas do SBT mudou de nome, nascendo o Fofocalizando. A alteração aconteceu na tentativa de manter a produção no ar abordando temas variados e, três anos depois, a atração vem se recuperando, alcançando boas médias de audiência na TV e repercussão na internet.

Antes de ganhar seu título atual, o programa estreou como Fofocando em agosto de 2016, no horário das 14h15. Leão Lobo e Mamma Bruschetta apresentavam as principais notícias dos famosos e da televisão, dando suas opiniões sobre os temas de cada edição, além de ter um Homem do Saco para divertir os espectadores.

Com a chegada de Mara Maravilha, a produção mudou de horário diversas vezes, chegando a passar pela manhã e perdendo tempo de exibição. Sem obter o resultado desejado, Silvio Santos e a direção da emissora decidiram mexer no formato, contratando Leo Dias, criando o Direto da Redação com Gabriel Cartolano e lançando o repórter o Fofoquito.

As mudanças não deram o resultado esperado e o programa mudou de nome: saiu o Fofocando, entrou o Fofocalizando. Neste mesmo período, o Homem do Saco deixou a atração e Décio Piccinini virou um dos comentaristas.

Chris Flores e Lívia Andrade passaram a compor o elenco do formato, mas revezando, no final de 2017. Com o bom desempenho de Lívia, em janeiro do ano seguinte ela foi efetivada.

Com figuras de forte personalidade, o programa se consolidou no horário das 15h e ficou marcado pela repercussão de brigas. Mara Maravilha bateu boca com Leo Dias, Lívia Andrade e Décio Piccinini, sendo afastada da produção no dia 15 de agosto de 2018.

Em 2019, Leo Dias e Lívia se desentenderam e o clima ficou pesado nos bastidores. O jornalista se sentiu desprestigiado pela emissora neste período, enquanto Andrade virou a apresentadora oficial. No fim, o jornalista de celebridades deixou a emissora e foi contratado pela RedeTV!, onde nos últimos dias assumiu a função de diretor executivo do TV Fama.

Em busca de rejuvenescer o Fofocalizando, a direção do SBT efetivou Gabriel Cartolano, trouxe de volta ao sofá Mara Maravilha e Chris Flores e afastou Décio e Mamma, que atualmente enfrenta uma luta contra o câncer.

Com as alterações recentes, o resultado de audiência veio. Na última quarta-feira (22), o programa garantiu ao SBT média de 7,1 pontos, de acordo com números divulgados pela Kantar Ibope na Grande São Paulo

Fofocalizando: Case de sucesso do SBT

Completando três anos, Fofocalizando cresce na audiência e vira case de sucesso no SBT

O Fofocalizando virou um case de sucesso do SBT na web. Em 2019, o programa de celebridades apresentado por Lívia Andrade, Chris Flores, Gabriel Cartolano, Mara Maravilha e Leão Lobo bateu todas as atrações da emissora e se tornou líder de audiência nas plataformas digitais do canal.

A produção possui em torno de quatro milhões de seguidores no Instagram, liderando o ranking das atrações mais seguidas do SBT. A novela teen As Aventuras de Poliana conquistou a segunda posição com quase três milhões de pessoas acompanhando seu perfil, enquanto o programa Eliana ficou no terceiro lugar, com pouco mais de dois milhões de seguidores.

Fofocalizando ganhou o Prêmio Melhores do Ano NaTelinha

Completando três anos, Fofocalizando cresce na audiência e vira case de sucesso no SBT

O ano de 2019 consolidou ainda mais o protagonismo de programas ou quadro de fofocas na TV aberta do Brasil. Praticamente todas as emissoras lançaram mão do recurso e estrearam ou fizeram modificações em seus programas para garantir que a fofoca estaria presente, e com o Fofocalizando não foi diferente.

Mesmo com mudanças, a produção garantiu a vitória no Melhores do Ano NaTelinha 2019, onde os internautas votaram e elegeram os melhores em 22 categorias, somando mais de um milhão de votos.

Com direção de Márcio Esquilo, o Fofocalizando garantiu 38% dos votos dos leitores do NaTelinha e levou o prêmio superando o quadro A Hora da Venenosa, do programa Balanço Geral, que ficou com 23%.

Lançado em setembro e perdendo diariamente para a atração de Fabíola Reipert, o Se Joga também foi votado e apareceu na terceira posição, com 15%. Terminaram a relação da categoria, A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, com 14% e o TV Fama com 11%.

Notícias que repercutem

Completando três anos, Fofocalizando cresce na audiência e vira case de sucesso no SBT

Apesar das brigas repercutirem, o Fofocalizando também foi um programa que trouxe notícias bombásticas ao longo dos seus três anos. A produção revelou a separação de José Loreto e Débora Nascimento, mostrou os bastidores da briga entre Bruna Marquezine, Neymar e Anitta, entre outras coisas.

Com tantos furos, a atração frequentava diariamente os Trending Topics do Twitter, já que os internautas repercutiam as informações transmitidas pelo Fofocalizando e os comentários dos apresentadores.

Com a saída de Leo Dias, o programa perdeu algumas exclusivas, até que recentemente decidiu se mexer e reforçou sua equipe de produção em busca de notícias mais quentes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado