Guerra

Cinco vezes em que a GloboNews mudou para enfrentar a CNN Brasil

Alterações ocorreram para frear crescimento da concorrente


Logotipo da GloboNews
GloboNews sofreu mudanças - Foto: Divulgação

Com a chegada da CNN Brasil, a GloboNews tomou medidas para frear o crescimento da concorrente, mantendo-se na primeira colocação entre os canais do setor de jornalismo da TV paga.

Ela realizou alterações na sua programação, aumentou o conteúdo ao vivo, investiu mais em informações de última hora, apostou em entrevistas e ainda usou César Tralli como curinga.

Por conta disso, o NaTelinha listou as cinco vezes em que a GloboNews mudou para enfrentar a CNN Brasil.

Confira:

Aumentou o tempo ao vivo

Cinco vezes em que a GloboNews mudou para enfrentar a CNN Brasil

Pouco antes da estreia da CNN Brasil, a GloboNews mudou sua programação e agora tem apostado em mais atrações ao vivo, buscando levar o maior número de informações aos telespectadores sobre os principais temas do dia.

A nova grade tem colocado 17 horas e 30 minutos diários de noticiário ao vivo durante os dias de semana em um investimento que vem de forma gradativa desde 2018 e agora irá se consolidar por causa da chegada da concorrente.

Notícia de última hora

Cinco vezes em que a GloboNews mudou para enfrentar a CNN Brasil

Uma das maiores tradições da marca CNN é o Breaking News, que significa Notícia Urgente. A direção do Brasil trouxe o termo para a programação do canal no país e “obrigou” a GloboNews a encontrar algo semelhante para chamar atenção dos seus telespectadores.

A emissora adotou a vinheta “Urgente” para interromper a programação com notícias de última hora, algo parecido com um plantão. Essa alteração ficou evidente desde o começo de março.

Aumento do Em Pauta

Cinco vezes em que a GloboNews mudou para enfrentar a CNN Brasil

O programa comandado por Marcelo Cosme foi ampliado no começo de março e agora conta com duas horas de duração, ocupando o dobro de tempo em comparação com um ano e meio atrás.

A atração, que começa às 20h e termina por volta das 22h, já apresentou bons índices de audiência. O jornalístico cresceu 21% nos últimos dias quando é feita um comparativo com janeiro e fevereiro.

Programas de entrevistas

Cinco vezes em que a GloboNews mudou para enfrentar a CNN Brasil

Os programas de entrevistas gravados costumam chamar atenção e, antes exibidos por volta das 21h30, agora são transmitidos às 23h, logo após o Jornal das Dez, uma das produções mais bem-sucedidas do canal.

Atrações comandadas por Andréia Sadi, Miriam Leitão, Roberto D’Avila e Gerson Camarotti farão dobradinha, ou seja, antes era uma entrevista por dia, durando meia-hora de bate-papo. Agora as entrevistas seguem até meia-noite, isso significa que são duas edições todos os dias.

César Tralli

Cinco vezes em que a GloboNews mudou para enfrentar a CNN Brasil

Muito conhecido por ser âncora do SP1, César Tralli foi convocado para ser o novo comentarista fixo do Estúdio I, comandado por Maria Beltrão, clara tentativa para frear o crescimento da CNN Brasil.

Na última segunda-feira (23), o jornalista ainda foi âncora do Jornal da GloboNews – Edição das 18h. A titular Leilane Neubarth faz parte do grupo de risco do novo coronavírus e está afastada da atração.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado