Perigo

Carlinhos Maia ignora coronavírus e recebe críticas por atitude no Passa ou Repassa

Humorista lambeu torta antes de dispará-la no rosto de Milene Pavorô


Atitude de Carlinhos Maia no Passa ou Repassa pode transmitir coronavírus
Carlinhos Maia lambeu torta antes de esfregá-la no rosto de Milene Pavorô, no Passa ou Repassa - Fotos: Reprodução/SBT

Carlinhos Maia participou neste domingo (15) do Passa ou Repassa, quadro do programa Domingo Legal, do SBT. Na atração comandada por Celso Portiolli, o humorista e influenciador digital ignorou os alertas sobre a transmissão de coronavírus e lambeu uma torta antes de dispará-la no rosto de Milene Pavorô, assistente de palco do Programa do Ratinho.

Segundo as recomendações do Ministério da Saúde referentes à pandemia do coronavírus, todo contato físico deve ser evitado. A contaminação pelo COVID-19 se dá ainda mais facilmente em atitudes como a de Carlinhos Maia, que pode transmitir o vírus a Milene Pavorô caso esteja infectado.

Ao lamber a torta antes de esfregá-la no rosto da oponente na competição, Maia ignorou até mesmo o estado de alerta do próprio SBT. Após 33 anos no ar, pela primeira vez em sua história, o Domingo Legal foi produzido sem a presença de plateia. Celso Portiolli teve que segurar a animação de seu programa apenas com o elenco convidado.

A precaução por parte da direção da emissora também obedece às dicas do Ministério da Saúde, que recomendou o cancelamento de eventos com aglomeração de pessoas. Diversos programas de TV, como A Praça é Nossa, têm mudado os planos de gravação por conta dos perigos da proliferação do coronavírus, que tem atingido índices alarmantes em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em tal contexto, a atitude de Carlinhos Maia foi bombardeada por críticas nas redes sociais. Houve, inclusive, quem o apelidasse de "Coronavírus Maia".

Confira algumas reações no Twitter:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado