Aumentou

GloboNews: Em Pauta ganha mais tempo no ar e Ibope cresce

Primeira semana com mais trinta minutos no ar deu resultado de audiência


Cena do Em Pauta
Em Pauta, da Globonews, cresceu no Ibope - Foto: Divulgação

A Globonews começou a colher os frutos do aumento do tempo de sua grade ao vivo e o Em Pauta, que ganhou mais trinta minutos de arte conseguiu crescer os números de Ibope logo na primeira semana com a produção tendo o horário estendido.

Segundo dados da Kantar Ibope, o jornalístico aumentou seus números de audiência em 59% em relação à faixa adicional que o programa passou a ocupar, entre às 21h30 e 22h. A comparação é com a média do mesmo horário nos dois primeiros meses deste ano. Os números mostraram ainda que, no tempo total do programa, que passou a ter duas horas de duração, entre às 20h e 22h, o jornal aumentou a audiência em 21%.

Ainda na semana inaugural, a nova faixa reservada para grandes entrevistas na grade de programação da GNT, que vai ao ar entre às 23h e às 0h, conquistou um aumento de 9% de audiência na comparação com a média do horário neste ano, completando o crescimento do canal a cabo do grupo Globo na principal faixa do horário nobre. O horário vem sendo ocupado por jornalistas do canal, que se revezam na apresentação de grandes entrevistas: na segunda-feira, Miriam Leitão e Roberto D´Ávila; na terça Andreia Sadi (‘Em Foco’) e Gerson Camarotti (‘GloboNews Política’); na quarta, a Central GloboNews, apresentada por Heraldo Pereira; na quinta, o novo ‘Papo de Política’ (com estreia prevista para abril) e Mário Sérgio Conti (‘Diálogos’); e, na sexta, Cristiana Lôbo (‘Fatos e Versões’) e o ‘GloboNews Internacional’. Nos fins de semana, a programação terá mais programas inéditos e produções exclusivas do canal.

O resultado é o primeiro momento de investimento da Globonews em sua nova grade de programação que irá privilegiar o ao vivo, garantindo 17 horas e 30 minutos diários de noticiário ao vivo durante os dias de semana em um investimento que vem de forma gradativa desde 2018, o noticiário ao vivo aumentou em quase 30%, com a estreia do Em Ponto, na faixa das 6h às 9h, e do Edição das 3h na madrugada; além do aumento de duração do Edição das 10h, do Estúdio I, do Edição da Meia Noite e do próprio Em Pauta.

Mudanças na Globonews

GloboNews: Em Pauta ganha mais tempo no ar e Ibope cresce

Mudanças na GloboNews Há poucos dias da estreia da CNN Brasil na TV por assinatura, a GloboNews fez mudanças na programação nesta semana e tem apostado mais em atrações ao vivo, buscando levar o maior número de informações aos telespectadores sobre oprincipais temas do dia.

O canal pago também apostará em programas especiais, dando um olhar mais aprofundado aos assuntos que fazem parte do cotidiano das pessoas, além de ter uma faixa exclusiva para grandes entrevistas.  “O público tem uma certeza: aconteceu alguma coisa, no Brasil ou no mundo, pode ligar na GloboNews que a GloboNews estará mostrando. É automático. A gente nunca desliga”, explica Miguel Athayde, diretor da Globo News.

 “A GloboNews é um canal arrojado, que experimenta, vivo. Está no nosso DNA. Além disso, contamos com a estrutura da Globo, com mais de 2.000 profissionais ligados à atividade jornalística, trabalhando de forma integrada. E a nossa rede de afiliadas soma mais 2.500 profissionais também ligados ao trabalho jornalístico a esse número, nos conectando a todos os estados e ao Distrito Federal. Este é um ano importante, de grandes coberturas. O novo aumento do tempo de jornalismo ao vivo, por exemplo, começa na semana da “Super Terça”, um marco das eleições presidenciais americanas, que estamos cobrindo com destaque desde as primeiras prévias. E ainda teremos eleições municipais e Jogos Olímpicos”, conta Miguel Athayde.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado