Polêmica

Em entrevista, viúva de Marielle Franco cobra resultados das autoridades

Mônica Benicio falará sobre o caso: "compromisso que o Brasil tem que ter"


Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, entrevistada do Em Foco com Andreia Sadi
Em Foco com Andreia Sadi fala com viúva de Marielle Franco - Foto: Divulgação

Na edição desta terça-feira (10), o Em Foco com Andreia Sadi receberá a viúva da ex-vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, Monica Benicio. A conversa faz parte da homenagem ao Dia Internacional da Mulher em que o programa dedicará todas as edições do mês de março a conversar com mulheres.

Na entrevista, que irá ao ar a partir das 23 horas, Monica falará com a jornalista sobre o crime que culminou com a morte de sua companheira e também do motorista Anderson Gomes. Ela aproveitará o espaço para responder perguntas sobre as investigações em curso, a federalização do caso, assunto que vem sendo amplamente debatido e os familiares das vítimas já se posicionaram contra a ideia.

A viúva de Marielle Franco também comentará sobre causas como os direitos humanos, feminismo, os desafios para os direitos dos LGBTs no Brasil e sobre democracia, pautas que sempre foram tratadas pela ex-vereadora, que as defendia a todo custo enquanto estava viva.

Em um momento da entrevista, que já foi gravada, Monica fará cobranças públicas para que seja descoberto quem mandou matar sua companheira. “Responder quem foi que matou a Marielle é um compromisso que o Brasil tem que ter com a democracia, com o estado democrático de direito, que se diz ser a ordem vigente nesse momento”.

O Em Foco com Andreia Sadi entrevistará ao longo do mês de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, além de Monica Benício, a advogada Rosangela Wolff Moro, que é casada com o Ministro da Justiça Sérgio Moro, a deputada estadual Janaina Paschoal e a deputada federal Carla Zambelli.

Marielle Franco

A morte de Marielle Franco sempre foi um dos assuntos mais discutidos do Brasil, principalmente pela demora em se descobrir quem matou a vereadora e seu motorista Anderson Gomes. Na última semana, o tema voltou à tona porque a Globo anunciou duas produções sobre o assassinato.

Na próxima sexta-feira (13), a emissora levará ao ar, depois do Globo Repórter, o primeiro episódio do documentário que acompanhará os detalhes do crime e que ficará disponível no Globoplay. Ainda em 2020, a plataforma de streaming confirmou que está produzindo uma série fictícia, pelas mãos de José Padilha, para contar a história de Marielle Franco.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado