Mudança

Por Carnaval, Globo muda grade para exibir futebol no sábado

Globo teve de adequar sua grade para exibir futebol no sábado


Logo do Carnaval Globeleza
Carnaval antecipou a rodada do futebol e fez Globo mudar a programação - Foto: Divulgação

O Carnaval já está movimentando a programação da Globo, que tirou o futebol do domingo o antecipando em um dia. Dessa forma, no próximo sábado (22), a emissora cancelou O Melhor da Escolinha para transmitir o Campeonato Paulista. Segundo apurou o NaTelinha, em cidades em que houver transmissão do futebol, a Globo colocará um filme. na Sessão de Sábado Especial.

Com o ajuste da grade, a emissora exibirá logo depois do Jornal Hoje o SóTocaTop de Verão e, a seguir, o Caldeirão do Huck. Assim que o programa de Luciano Huck terminar, começará a rodada.  Em São Paulo, a partida escolhida pela Globo para ser exibida será Ituano e Santos. Como não haverá futebol em todas as praças, a emissora carioca optou por levar ao ar a Sessão de Sábado Especial.

Durante todo o final de semana a Globo, assim como outras emissoras, prepara uma transmissão especial para cobrir o Carnaval, tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro. Por conta da festa, as federações estaduais anteciparam a rodada para liberar os atletas para curtir a folia, por isso a rodada acabou antecipada.

Procurada, a assessoria de comunicação da Globo confirmou que o futebol será exibido no sábado neste final de semana.

Carnaval, Globo e Flamengo

 No Rio de Janeiro a previsão inicial é de que a Sessão especial entre no ar para a exibição do filme, já que a Globo não tem os direitos de transmissão da final do campeonato carioca, entre Flamengo e Boavista. Mas um acordo entre a emissora e o Flamengo vem sendo costurado nas últimas horas e pode mudar a programação.

A Globo exibiu apenas uma partida do Flamengo em 2020, a final da Super Copa do Brasil, no último domingo (16). O time de Jorge Jesus não teve nenhum jogo mostrado na TV no primeiro turno do campeonato carioca porque não houve acordo com o canal da família Marinho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado