Vai ter acordo?

Flamengo e Globo negociam transmissão da final da Taça Guanabara

Emissora e clube estão conversando e tentam resolver pendência


Jogadores do Flamengo comemorando gol
Flamengo e Globo podem fechar acordo para exibição da final da Taça Guanabara - Foto: Divulgação

A Globo está conversando com a direção do Flamengo para tentar fechar um acordo para transmitir a final da Taça Guanabara no próximo sábado (22). A emissora corre contra o tempo para costurar um contrato que seria exclusivo para a partida contra o Boavista e que decide o campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O NaTelinha apurou que a direção da Globo tem tido reuniões diárias com a cúpula do Flamengo para negociar os termos que viabilizem a exibição da final. A tensão entre as partes, com direito até a protesto da torcida, não tem sido problema para o contrato, segundo fontes do canal, mas alguns pontos ainda estão gerando desacerto.

O maior problema segue sendo os valores. O Flamengo teria pedido mais que o dobro em relação ao montante que a Globo pretendia desembolsar. Pessoas ligadas às duas partes, no entanto, afirmaram que as diferenças já diminuíram substancialmente, embora não tenha chegado a um número em que todos concordem.

A urgência da Globo é para garantir aos telespectadores a oportunidade de assistir à final. Mas em paralelo ela também negocia para que o Flamengo feche contrato para o segundo turno do Campeonato Carioca, chamado de Taça Rio. Os dirigentes do time comandado por Jorge Jesus parecem mais dispostos em costurar um acordo.

Flamengo e Globo

Flamengo e Globo negociam transmissão da final da Taça Guanabara

Caso a Globo consiga chegar a um acordo com o Flamengo, ela ainda terá que solicitar à Federação do Rio de Janeiro a mudança de horário da partida, que está marcada inicialmente para às 18h e a emissora pretende encaixá-la em sua programação, já alterada para receber o futebol no sábado de Carnaval, às 16h30.

Este pode ser um dos impedimentos, já que para alterar um jogo é necessário a solicitação com 72 horas de antecedência e o prazo já praticamente expirou. Embora haja exceções, o Estatuto do Torcedor proíbe mudanças repentinas, por conta da distribuição dos ingressos.

Flamengo na Globo: Plano B

Caso a Globo consiga fechar o acordo com o Flamengo fora do prazo e a Federação Carioca não permita a alteração da partida, a emissora pode exibir a final apenas na TV fechada, aí disponibilizaria para os assinantes do SporTV, com isso, os valores negociados também mudariam substancialmente.

Procurada, a assessoria de imprensa da Globo informou que, por enquanto, está prevista a exibição da Sessão Especial de Sábado para o próximo sábado no Rio de Janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado