Fato raro

Programa Silvio Santos não é o mais visto do SBT no Brasil, após oito meses

Atração foi superada pelo Roda a Roda no PNT


Cena do Programa Silvio Santos
Programa Silvio Santos perdeu o título de mais visto do SBT no Brasil - Foto: Reprodução

Pela primeira vez em mais de oito meses, o Programa Silvio Santos deixou o topo do ranking das atrações mais assistidas do SBT no Brasil. A produção comandada pelo dono da emissora e que vai ao ar todos os domingos perdeu o posto para o Roda a Roda no último domingo (09), de acordo com dado da Kantar Ibope para o PNT (Painel Nacional de Televisores).

Dados consolidados do Painel, liberados pela Kantar Ibope nesta terça-feira (11) mostram que o Programa Silvio Santos registrou 9,0 de média nas quinze praças em que há medição de audiência. Com isso, a atração dominical ficou na segunda posição da lista do SBT, atrás do Roda a Roda, que ficou com 9,3.

Esta é a primeira vez desde o dia 26 de maio do ano passado, portanto quase nove meses, que o Programa Silvio Santos não aparece no topo da relação. Naquela ocasião, a produção foi superada pela média semanal da novela As Aventuras de Poliana, que ficou com média de 11,6 ante a 11,3 do programa do "patrão".

 

De lá para cá, o programa foi absoluto entre toda a programação do SBT. Além disso, na maioria das vezes, a produção ocupou também o topo do ranking entre todos os produtos fora da Globo, superando toda a grade de programação da Record. Vale lembrar que, desde o início do ano, o Programa Silvio Santos está em reprise, assim como o Roda a Roda, já que os produtos inéditos do canal devem ir ao ar apenas a partir do mês de março.

Programa Silvio Santos x Roda a Roda

A disputa pelo topo do ranking do SBT entre o Programa Silvio Santos e o Roda a Roda segue acirrada nos últimos tempos também em São Paulo. Embora o dominical leve vantagem, até por ir ao ar apenas uma vez por semana, o game show comandado por Rebeca Abravanel segue em crescente e em boa parte dos dias lidera a relação de programas mais assistidos fora da Globo.

Ao contrário dos dois, quem segue em viés de baixa é As Aventuras de Poliana. Se até meados de 2019, a novela infantil conseguia disputar o título de programa mais assistido do SBT, isso vem sendo raro nos últimos tempos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado