Vai exibir

Em guerra com o Flamengo, Globo faz mega chamada da final da Super Copa do Brasil

Time irá disputar a final da Super Copa do Brasil


Jogadores do Flamengo comemoram gol
Flamengo estará na Globo, mesmo em pé de guerra com a emissora - Foto: Divulgação

A Globo preparou uma mega chamada para divulgar a final da Super Copa do Brasil deste ano, que contará com a partida entre Flamengo e Athlético Paranaense. A partida que acontece no próximo domingo (16), às 11h, é a primeira transmissão da emissora envolvendo o clube carioca, já que não houve acordo para a exibição das partidas pelo Campeonato Carioca e também a primeira após a guerra travada entre os dois.

As primeiras chamadas do cotejo que reúne o campeão brasileiro com o campeão da Copa do Brasil do ano passado começaram a ir ao ar nesta segunda-feira (10). Mesmo em São Paulo, onde a Globo interrompeu a programação para cobrir os alagamentos que atingiram a cidade, houve a divulgação.

A partida entre Athletico Paranaense e Flamengo será a primeira transmissão da Globo de um jogo do time carioca desde a final do mundial, em que o clube perdeu para o Liverpool, em dezembro do ano passado. Isso porque Globo e Flamengo não entraram em acordo e o canal não pôde transmitir as partidas do rubro-negro no torneio estadual.

Esta também é a primeira exibição do Flamengo na tela da Globo depois da guerra travada pelo clube e pela emissora. Vale lembrar que a direção do time acionou a Justiça para questionar alguns pontos do contrato com a emissora para os direitos de exibição do Campeonato Brasileiro, com direito a contestação de valores.

Globo faz ampla cobertura

A TV Globo, ao longo exibiu partidas do Flamengo em todas as competições que o clube disputou, com uma cobertura à altura da excelente campanha esportiva do clube. E nem por isso deixou de registrar cada nova notícia sobre a tragédia do Ninho do Urubu. Sempre com a isenção, a correção e o respeito que um acontecimento tão trágico exige de quem faz bom jornalismo.

Como aconteceu no caso de tantas outras tragédias e acontecimentos marcantes, o incêndio no Ninho do Urubu recebeu atenção total da equipe da Globo – assim como dos demais veículos. No dia 8 de fevereiro de 2019, a Globo alterou sua programação e não exibiu os programas ‘Mais Você’, ‘Bem Estar’ e ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Durante os últimos 12 meses, acompanhou todos os desdobramentos do caso, sempre ouvindo as partes envolvidas. Foram inúmeras entrevistas e dezenas de matérias sobre o assunto ao longo do ano, exibidas nos telejornais e programas da Globo. Todas estão disponíveis no Globoplay. A Globo não mistura jornalismo e negócios. Nosso compromisso é com a divulgação isenta das informações do interesse do público.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado