Exclusivo

Carlos Lombardi sobre volta de Pecado Mortal: “Fiquei surpreso”

Novela voltará ao ar pela Rede Família


Carlos Lombardi em montagem ao lado de uma cena de Pecado Mortal
Carlos Lombardi vai voltar ao ar com Pecado Mortal - Foto: Montagem

Carlos Lombardi, autor de Pecado Mortal, comentou com exclusividade ao NaTelinha sobre a volta da novela que será reprisada ainda em 2020 pela Rede Família, emissora pertencente ao Grupo Record e que passará a investir em sua programação horários para as telenovelas do canal mãe.

Para o novelista, cujo último trabalho foi justamente Pecado Mortal em 2013-2014, é uma grande chance de parte do público acompanhar a história de Carlão (Fernando Pavão) e Patrícia (Simone Spoladore). “É a oportunidade para quem não viu, assistir dessa vez”, cravou o autor em conversa com o NaTelinha. "Fiquei surpreso com o retorno", acrescentou.

Para Lombardi, Pecado Mortal não é apenas uma novela intensa. “É uma novela que gostei muito de fazer e também que gostei muito de assistir. Foi meu primeiro trabalho fora da Globo, desde que entrei na emissora, e em outro horário, o que me deu oportunidade criativa diferente”, relembrou.

Questionado sobre as lembranças que ele tem da produção, Lombardi se derrete de elogios. “A direção da Record foi bastante generosa ao permitir que eu tivesse toda a liberdade criativa para escrever a novela. Tivemos muitas cenas de ação e um capítulo 100 de tirar o fôlego, que foi muito elogiada à época”, comentou se referindo ao capítulo de virada em que Carlão atravessa São Paulo a pé para salvar Patrícia de criminosos.

Mas Carlos Lombardi não falou apenas da direção e aproveitou para elogiar o elenco. “Todos foram muito bem e tive a oportunidade de trabalhar com nomes que leram meu texto com rara felicidade, como é o caso do Pavão e da Simone. Tive ainda o prazer de trabalhar com Paloma Duarte que criou uma Doroteia irresistível, além de tantas outras pessoas que é até difícil citar todas, mas não posso esquecer de outros, como o Felipe Cardoso, intérprete de Otávio, irmão de Carlão e que foi tocante na sua simplicidade e do Victor Hugo, que deu todo um charme a Picasso e contribuiu para que o personagem tenha sido o melhor vilão que eu já escrevi”, cravou.

Pecado Mortal

A estreia de Carlos Lombardi na Record acabou ficando com índices de audiência abaixo do esperado e muito disso se deveu à estratégia da Globo para impedir o sucesso da trama. Se as produções da Record começavam por volta das 22h30, quando terminava a novela da Globo, a emissora carioca manteve Amor à Vida, no ar à época, até mais de 23 horas para impedir a migração de público.

Mesmo com números baixos, Pecado Mortal é considerada pela crítica e por parte dos telespectadores uma das melhores novelas feitas pela Record desde sua retomada na dramaturgia e uma das produções mais interessantes de Carlos Lombardi – e olha que ele escreveu tramas como Kubanakan, Quatro por Quatro e Bebê a Bordo.

De todo modo, esta será a primeira oportunidade para quem viu rever e para quem não viu acompanhar os dramas de Carlão e Patrícia, sempre contados com o bom humor de Carlos Lombardi. Ainda não há data para a estreia da trama.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado