Audiências 10/02

Com cobertura de caos em SP, Jornal Hoje marca melhor Ibope com Maju Coutinho

Jornal fez intensa cobertura dos estragos que a chuva causou à capital


Maju Coutinho apresentando o Jornal Hoje
Jornal Hoje bateu recorde com Maju Coutinho - Foto: Reprodução/Globoplay

A cobertura das fortes chuvas que castigaram a cidade de São Paulo na última segunda-feira (10) fez com que o Jornal Hoje marcasse seu melhor desempenho de audiência sob a batuta de Maju Coutinho. O jornalístico dedicou boa parte de seu tempo para mostrar os estragos feitos em praticamente todas as partes da cidade por conta da quantidade e da força das águas.

Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, o Jornal Hoje atingiu média de 19,9 pontos, quase o dobro do que costuma marcar em dias normais. O programa jamais havia atingido números parecidos desde que Maju Coutinho assumiu a atração em substituição a Sandra Annemberg. Mesmo na época da colega, esses números raramente eram atingidos.

A cobertura da Globo para o alagamento rendeu alto desempenho a diversos programas, como o Bom Dia Brasil, que ficou com 14,4. Já o Radar SP, que entrou no ar substituindo o Mais Você para manter a Globo SP focada no caos da cidade ficou com 16,1. O SP1 foi ao ar mais cedo, já no lugar do Encontro e registrou 17,9. 

As novelas da Globo também cresceram em geral por causa do share alto na cidade. Avenida Brasil marcou seu melhor resultado, perdendo apenas para a estreia, e ficou com 22,4 de média, superando Malhação (19,2) e Éramos Seis (21,3), Já Salve-se Quem Puder cresceu e fechou com 31,4, menos que os 33,4 de Amor de Mãe. O BBB20 ficou com 26,1.

A Record também investiu em mostrar o caos em SP e teve crescimento em sua programação. O Fala Brasil ficou com 7,3 e na vice-liderança, assim como o Hoje em Dia, que foi a 8,3. Já o Balanço Geral conseguiu bom desempenho em seus dois horários. O da manhã marcou 4,2 e o do horário do almoço ficou com 9,6. Maior audiência fora da Globo no dia, o Cidade Alerta registrou 11,3.

No SBT também houve queda de programação para cobrir os alagamentos e o Primeiro Impacto, que ficou quase 3 horas a mais que o normal, marcou média de 6,7. O penúltimo capítulo de Abismo de Paixão ficou com 8,9 e a manteve em viés de crescimento e superando o SBT Brasil (8,1). O Roda a Roda recuperou o posto de maior Ibope do canal ao marcar 11,0 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado