Explodiu

Seleção se classifica, bomba no Ibope e ajuda programas da Globo

Emissora quebrou recordes no horário noturno


Jogadores da seleção brasileira Olímpica de futebol
Seleção brasileira estará nas Olímpiadas - Foto: Reprodução

No último domingo (9), a Globo mudou sua programação noturna e alcançou números expressivos na faixa nobre, batendo recorde com Fantástico e o BBB20. A vitória por 3 a 0 sobre a Argentina, garantiu a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio e impulsionou toda grade da emissora.

De acordo com informações divulgadas pela Kantar Ibope, o confronto entre os dois países sul-americano rendeu ao canal da família Marinho uma média de 21 pontos e participação de 38% em São Paulo.

Na comparação com a audiência da faixa nos quatro domingos anteriores, a Globo conseguiu ter quatro pontos a mais de audiência, ou seja, um crescimento de 24%, além de ter um aumento na participação de seis pontos na capital paulista.

No Rio de Janeiro, o canal consolidou com 19 pontos e 37% de share. Em relação aos outros quatro domingos, a Globo aumentou dois pontos no Ibope – crescimento de 12% - e dois pontos de participação a mais.

A transmissão do confronto começou 22h19 e terminou por volta da 00h20, contando com a narração de Luís Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. A seleção brasileira precisava vencer para se classificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fantástico bateu recorde

Seleção se classifica, bomba no Ibope e ajuda programas da Globo

Com a transmissão do jogo, o Fantástico começou mais cedo. A Globo colocou a revista eletrônica dominical a partir das 20h e encerrou o programa às 21h44, permitindo que ela atingisse a maior audiência desde agosto do ano passado em São Paulo, registrando 23 pontos e participação de 36%.

No Rio de Janeiro, a atração jornalística consolidou com 22 de média e participação de 40%. O Fantástico ficou marcado por mostrar uma reportagem sobre a herança de Gugu Liberato e repercutir a morte do locutor Asa Branca.

BBB também bateu recorde

Seleção se classifica, bomba no Ibope e ajuda programas da Globo

Outro programa que se beneficiou com o jogo da seleção brasileira foi o BBB20, que teve início 21h44 e encerrou às 22h19. O reality show bateu recorde em São Paulo, marcando 21 pontos de audiência e 32% de share.

Na cidade carioca, a atração comandada pelo apresentador Tiago Leifert também teve sua melhor audiência no domingo e alcançou 22 pontos de média e 36% de participação.

Com os excelentes números dos programas noturnos, a Globo teve sua maior audiência aos domingos desde 1 de setembro do ano passado na faixa de 18h às 24h na capital paulista, registrando 20 pontos e 34% de participação.

No Rio, foi a maior audiência aos domingos no horário noturno desde 24 de novembro de 2019, também marcando 20 pontos, mas tendo 37% de participação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado