Desabafo

Renata Fan é criticada por pagar aposta com foto de biquíni e rebate: "Absurdo"

A apresentadora se defendeu de críticas


Renata Fan
Renata Fan - Foto: Montagem/Reprodução

Nesta quarta-feira (29), Renata Fan acabou fazendo um desabafo durante o Jogo Aberto, se defendendo após receber muitas críticas por ter publicado uma foto de biquíni para pagar uma aposta que fez com os colegas do programa da Band.

Após se comprometer a publicar o clique caso o Internacional ganhasse a Copinha, ela cumpriu a promessa, já que o clube gaúcho faturou a competição nos pênaltis contra o rival Grêmio no último sábado (25). Entretanto, Renata acabou sendo atacada nas redes sociais, onde uma parte classificou a brincadeira como machista.

Na edição de hoje do esportivo, a apresentadora garantiu que não se tratou de nada disso, destacando as muitas vezes que fez apostas com Denilson em outras ocasiões.

”Dificilmente aqui (no programa) eu trago assuntos externos. Mas quem acompanha o Jogo Aberto, desde a chegada do Denilson, a gente brinca muito, fazemos coisas aqui que o telespectador também faz como torcedor. Se o futebol veio pra minha vida, veio como uma torcedora fanática, que vai além dos limites… O problema é que na semana passada, eu disse que se o Inter ganhasse a Copinha, e como torcedora eu não ganho um título desde 2016, eu postaria uma foto de biquíni", começou.

"Isso é uma coisa que fazemos o tempo inteiro no programa, mas alguns sites e alguns portais importantes transformaram isso em uma história de machismo, que é um absurdo. Vou dizer, como mulher, vi colegas que eu admiro e que apresentavam o principal telejornal do Brasil, Jornal Nacional da Rede Globo, vi a Patrícia Poeta toda hora de biquíni, vi a Fátima Bernardes na Globo, dançando funk… E elas tem todo direito porque elas são consagradas, respeitadas e elas fazem um trabalho lindo’‘, declarou.

Renata Fan rebate críticas de seguidores

Em outro momento de sua fala, Renata Fan chegou a relembrar o período em que foi miss - venceu o Miss Brasil 1999 -, destacando que não se incomoda em ver sua beleza sendo comentada por homens. Além disso, afirmou que não apagaria a imagem da rede social e que sua história deveria ser conhecida antes de qualquer acusação ser feita.

"Estou há 13 anos no Jogo Aberto ininterruptamente, falando duas horas ao vivo, tendo um espaço que até hoje nenhuma mulher teve em TV aberta no país, trabalhando com a maioria masculina, que me respeita, que brinca, me admira e me trata de igual para igual. Não quero ser melhor que os homens ou estar em uma posição diferente, quero que os homens me admirem. Só que de beleza, eu posso falar, porque minha carreia começou como Miss Brasil, Miss Rio Grande do Sul… Eu autorizei que pessoas me avaliassem, me julgassem fui para um concurso de beleza. De estética eu entendo", bradou.

A apresentadora também comentou a respeito da sua foto de biquíni ter passado por tratamento no Photoshop:  Se quiserem falar que a foto tá mexida, tem photoshop, não tem problema, cada um faz o que quiser. Mas eu tenho legitimidade na área estética, e isso nunca atrapalhou meu trabalho e nunca vai atrapalhar. Não tenho problema que os homens me olhem e me admirem pelo aspecto físico, isso é um elogio, nunca atrapalhou minha carreira".

"A minha carreira é mias importante que minha vida pessoal, e eu quero agradecer. Não vou tirar a foto, ela vai permanecer no meu Instagram. Quero agradecer porque a foto teve 1.052.375 curtidas. E curtidas são sentimentos que as pessoas passam, e eu recebi isso de mais de 1 milhão de pessoas e mais de 61 mil comentários. Eu adoro meu trabalho, minha postura profissional, vou continuar brincando, e quem pensa que é machismo não me conhece, não conhece o Jogo Aberto e tem que estudar um pouquinho minha história”, finalizou.

Abaixo, segue a publicação que gerou toda essa polêmica:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado